Muitas pessoas possuem dificuldades de dormir. Dormir pode ser uma tarefa difícil para quem possui insônia. São muitos os tratamentos para acabar com a insônia e para dormir bem. Neste artigo, selecionamos alguns caminhos naturais para que você consiga acabar com a insônia. Leia as 8 dicas para dormir:

1. Yoga ou meditação. Que tal equilibrar as energias do corpo com yoga ou meditação? Essas práticas podem contribuir para que a pessoa se energize e, consequentemente, controle a ansiedade e o nervosismo que, muitas vezes, são gerados pela correria diária. Tente isso para dormir!

2. Alface. A alface possui nutrientes que são capazes de acalmar a ansiedade e o nervosismo. Comer antes de dormir ou suco com alface pode ajudar. No mercado existem suplementos

3. Chá de lúpulo. Esse nome não lembra algo? Cerveja! O lúpulo é um componente da cerveja. As flores de lúpulo possuem efeito calmante e sedativo. Que tal fazer um chá de lúpulo?

4. Aromaterapia com lavanda. De acordo com a revista Health, estudos mostraram que a lavanda pode ajudar no sono. Que tal preparar o seu quarto antes de dormir com calma? Compre um spray de lavanda e jogue na fronha do travesseiro e um pouco no quarto. No mercado há disponíveis travesseiros de lavanda. Não exagere no spray de lavanda.

5. Cápsulas de melatonina. Melatonina é um hormônio natural que ajuda a controlar o sono. Doses baixas podem ser eficazes. As doses altas desse nutriente pode gerar depressão e/ou infertilidade.

6. Cápsulas de L-theanine. Esse é um aminoácido natural que é comumente encontrado no chá verde. Esse nutriente ajuda a equilibrar o sono, sem deixar a pessoa sonolenta o dia todo.

7. Chá de valeriana. A valeriana possui efeito sonífero e calmante. Contribui para o sono profundo, ajuda a dormir mais rápido e melhora a qualidade do sono. Só depois de um certo período de uso que é possível ver sua eficácia. No entanto, 10% das pessoas podem ficar elétricos com essa plantinha, segundo a RH, ao invés de conseguirem dormir. Nesse caso, aconselha-se a tomar o chá de valeriana durante o dia.

8. Exercícios físicos. Muita gente não sabe, mas exercício ajuda a regular o relógio biológico. Se você está sem conseguir dormir, comece a reparar se não está sedentário. A recomendação é não se exercitar perto do horário de dormir porque algumas pessoas podem ficar elétricas logo depois do exercício físico. Mas isso não acontece com todo mundo. Uma simples caminhada pode ajudar a dormir.

Não custa lembrar que todo remédio (mesmo que natural) deve seguir recomendação de um especialista (homeopata).

Quero agora ouvir você.
Quando você está sem sono, o que lhe ajuda a dormir?
Conte-me nos comentários.

Um comentário para “8 Dicas para conseguir dormir”

  1. MARLENE

    Aprendi umas técnicas interessantes com a minha psicóloga. Antes de dormir desenvolvo uma terapia de minha autoestima:
    sorrio comigo digo q me amo e q amanhã será um lindo dia, agradeço por ser uma pessoa normal, por sentir o vento na pele, ver as estrelas, o por do sol. Em seguida faço a técnica das sessõs de relaxamento com a técnica da respiração. Inspiro e expiro pensando só coisas positivas da vida. Amigos, eu tomava remédios e deixei. Está dando certo. Façam, tentem. A princípio, é só acreditar.

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