Mulher Digital

Porque atitude é preciso até virtual.

Caminhada – Recomendações

Algumas recomendações que deve-se seguir ao adotar a caminhada como uma prática de atividade física.

- Faça uma avaliação médica. Antes do início de qualquer programa de atividade física, é necessário ter uma avaliação médica. Isso é o primeiro que deve ser feito.

- Alongue-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores, independente se for caminhar na esteira ou na rua. Isso pode evitar lesões.

- Vá com calma, se estiver começando. Comece alternando um dia de descanso com um dia de exercício. Comece devagar, caminhando por vinte minutos, três vezes por semana e depois vá aumentando o tempo e incluindo gradualmente esse exercício nas suas atividades diárias.

- Seja freqüente e faça disso um hábito. Faça no mínimo três vezes por semana. Não interrompa a caminhada, indo de vez em quando. Crie uma rotina de exercícios e siga sempre. Obviamente, imprevistos podem acontecer e, eventualmente, você pode ter que “falhar” em sua rotina. O que não pode é isso se tornar um hábito! Caminhe regularmente.

- Não faça caminhada em jejum. Não faça nunca nenhuma atividade física em jejum. Caso for fazer a caminhada pela manhã e não consegue comer direito, tome pelo menos uma vitamina. Você precisa de energia para caminhar!

- Hidrate seu corpo. Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.

- Não fique passeando. Encare a caminhada como uma atividade física e não fique andando como se estivesse em um passeio, parando a todo o momento. É necessário ter ritmo.

- Não coma muito. Não coma muito antes de caminhar porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.

- Pratique no seu tempo, se sua agenda sem horários rotineiros. Isso mesmo! O ideal seria ter um horário físico para que seu organismo se adapte melhor, mas se para você dá para fazer dessa maneira, faça dentro do seu tempo e não desanime. O importante é não parar e ter uma atividade física freqüente. Não desista.

- Mantenha postura adequada. É importante permanecer ereto, olhando para frente e com abdome contraído.

- Use tênis e roupas adequadas.

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37 pessoas comentaram!

Caroll

abril 2nd, 2009 às 11:21

Adoreii! Era o q eu estava procurando.

bjus :D

Janaína

setembro 1st, 2009 às 18:41

Eu gostei muito! Era realmente o que eu tava procurando! :)

Nalma

novembro 7th, 2009 às 07:57

A paz do Senhor! Glórias a Deus encontrei o que procurava. Fiquem com a presença do Espirito Santo de Deus. Amém!

Caminhada – O que usar?

novembro 17th, 2009 às 20:36

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Caminhada – Como caminhar?

novembro 17th, 2009 às 21:06

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Larissa

dezembro 15th, 2009 às 15:18

Eu gostei muito. Realmente era o que eu estava procurando. Bjus!!!

Lauro Santos

dezembro 21st, 2009 às 09:28

Adorei as matérias sobre caminhada. Vocês estão de parabéns. Lauro – Educador Físico.

JOSÉ

janeiro 13th, 2010 às 23:26

Gostei das dicas da caminhada. Obrigado.

Angela

março 17th, 2010 às 08:20

Adorei a matéria e gostaria de receber sempre dicas relacionadas com atividade física e saúde.
Abraços.
Angela.

Nilson

abril 12th, 2010 às 10:35

Embora se tenha noção sobre a caminhada, os esclarecimentos e sugestões são importantes e bem vindas.

Dilma

abril 25th, 2010 às 08:52

Obrigada. Essas dicas me ajudaram muito. Parabéns!

Mirian

julho 26th, 2010 às 23:31

Gostei muito! Tirou todas as minhas dúvidas sobre exercício físico. Parabéns!

Raquel

outubro 5th, 2010 às 10:54

Podia ser mais complementado.

Jací

outubro 7th, 2010 às 22:23

Gostei muito ,tiro todas as minhas dúvidas
obrigada! um grande abraço.

Lucilene

outubro 8th, 2010 às 18:48

Adorei as dicas. Tirei as minhas dúvidas.

Simone

outubro 27th, 2010 às 07:57

Eu gostei muito tirou todas as minhas duvidas!!!!!!obrigadão!!!!!!!!!!!

LUCIENE

novembro 12th, 2010 às 09:58

Adorei as dicas sobre caminhada. Quero mais!

MARIA DENISE

novembro 14th, 2010 às 16:42

Eu caminho a mais ou menos um ano,confesso que nao acreditava que poderia emagrecer, mas eu consegui! Eu já estava indo para o manequim GG e hoje edtou vestindo M. As pessoas ficam admiradas quando me vêem. Portanto moçada comprem um tênis olimpicos e pé na tabua. Ah, não esqueçam da avaliaçao médica antes. Minha auto estima está lá em cima! Beijos!!!!!

mulherdigital

dezembro 6th, 2010 às 17:48

MARIA DENISE,

QUE LINDO SEU RELATO! Parabéns e sucesso na manutenção de seu peso! O mais importante é que você está feliz.

Beijoconas.

Mulher Digital.

Lourdes Leite

dezembro 7th, 2010 às 06:21

Adorei.Estou com 83 anos. Meu médico pede o meu retorno a uma atividade física – caminhada – o que sempre fiz e deixei. Como começar? “eis a questão”… Achei muito boas as informações, era o que eu precisava. Gostei principalmente dos horários. Parece incrível, mas tenho muitas atividades e isso prejudica, em parte, o meu horário. Mas vou começar. Grata Lourdes

Lourdes Leite

dezembro 7th, 2010 às 06:25

São 6 horas. Às 8 tenho ensaio com o meu coral de idosas. Estou indo caminhar, mesmo só por meia nora. Gostei, gostei mesmo

mulherdigital

dezembro 7th, 2010 às 10:04

Querida Lourdes,

Na atualidade, a correria é para todas nós! Realmente, muitas vezes, é mesmo difícil de arrumar um horário na agenda. Mas temos que aprender a administrar nossos horários e reservar algum para a atividade física, pelo menos três vezes por semana. Atividade física não é importante apenas pela perda de peso, mas pelo fato de nos ajudar a envelhecer melhor, de forma mais saudável.

Obrigada por sua participação no site.

Beijoconas.

Mulher Digital.

Luzi

janeiro 3rd, 2011 às 20:47

Amei as informações. Era o que eu procurava.
bye.

Alcinete

janeiro 11th, 2011 às 19:44

Olha só, estava precisando de alguns esclarecimentos sobre caminhada. Tenho problemas de circulação sanguinea, mas agora vou praticar caminhada conforme as dicas. Valeu!! bjs.

mulherdigital

janeiro 19th, 2011 às 18:24

Alcinete,

Antes de praticar a caminhada não se esqueça de consultar seu médico para ter um diagnóstico preciso sobre a sua situação. Exercícios físicos com acompanhamento médico! OK?

Beijoconas.

Mulher Digital.

Raquel

fevereiro 9th, 2011 às 07:16

Adorei os comentários sobre caminhada,mas acredito que sem a ajuda de uma dieta é impossível.Eu gostaria muito de receber dicas saudáveis de alimentação.Tenho 38 anos,e a aproximaçao da idade da loba acaba por nos preoucupar um pouco.Socorro…

ROBERLANGE

março 25th, 2011 às 10:47

Adorei essas exposiçoes de comentarios sobre caminhada tenho 31 anos e estava precisando muito esses esclarecimento,para perder alguns quilos ,comecei andar dia21 de janeiro perde 6 quilos e estou mim amando por minha força de vontade quero perder mais uns 20 quilos pra ficar mais bonita por que mim amo muito…

mulherdigital

março 28th, 2011 às 18:06

ROBERLANGE,

Que bacana seu relato! Isso mesmo… Força e avante! O difícil é começar, mas com o tempo e disciplina as coisas entram nos eixos!

Obrigada por sua participação.

Beijoconas.

Mulher Digital.

MARIA

abril 13th, 2011 às 17:29

Agradeço ao meu esposo que me encoraja a fazer caminhada. Estou começando este ano de 2011. Tinha algumas dúvidas a respeito e ontem uma colega me indicou entrar neste endereço e quero agradecer pelas orientações que vieram sanar estas indagações. parabéns a todos.

RAIMUNDO

junho 1st, 2011 às 23:23

Já ouvi de dois médicos que a caminhada oxigena o corpo por igual, mantém a pressão arterial estável e após 30 minutos começa a produzir o hormônio do bem estar, a endordina.

mulherdigital

junho 2nd, 2011 às 14:33

RAIMUNDO,

Que bacana essa informação sobre caminhada que você trouxe com o seu comentário! Acrescentou mais informações por aqui. Obrigada!

Beijoconas.

Mulher Digital.

INGRID

junho 9th, 2011 às 10:24

Adorei, era isso que eu estava precisdando, vou começar amanhã.

TAYNA

julho 14th, 2011 às 09:35

gostei muito das recomendaçao, e com isso aprendi mais um pouco sobre isso obrigada s2

Marcus Antonio

agosto 21st, 2011 às 18:34

Estou caminhando desde 08/01/2011. Devido a impolgação com os resultados (peso, disposição, sono, auto-estima, alegria, etc,etc,etc) já contagiei varias pessoas inclusive minha família toda. Só um arrependimento, ter demorado tanto para encontrar esta alegria que sempre esteve ao meu lado de forma tão simples e eu não acreditava. Melhor receita = um par de tênis velho.

mulherdigital

agosto 22nd, 2011 às 15:20

Marcus,

Adorei o seu comentário e de perceber a sua animação com a caminhada. Isso é formidável! Realmente, tênis velho é ótimo por que já está usado e adaptado aos nossos pés. Adorei a sua dica.

Beijoconas.

Mulher Digital.

Jessica

março 22nd, 2012 às 08:27

Nossa! adorei saber de tudo isso, fico contente em o google achar varios sites enteresantes como esse! Abraços.

FERNANDA

janeiro 27th, 2013 às 14:39

AMEI AS DICAS,ESTOU MUITO SATISFEITA.OBRIGADO.

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