Existe uma série de cuidados que você precisa fazer quando resolve perder peso. Os detalhes importantes podem ser vitais para o seu sucesso em um programa de reeducação alimentar e/ou dieta. Principalmente porque se ouve falar em um monte de coisas e, muitas vezes, você pode ficar perdido diante de tanta informação. É necessário se perguntar sempre se determinada atitude que está tomando é certa ou errada e sempre procurar informações precisas para não se perder. Selecionamos alguns passos que pode lhe ajudar a comer menos e obter sucesso na sua perda de peso! Não perca tempo e comece já! Leia, saiba e não desanime!

1. Coma alimentos ricos em fibras. Alimentos “não refinados”, especialmente aqueles integrais e cereais, estimulam o apetite, suprimindo hormônios e faz você se sentir cheio.

2. Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!

3. Seja coerente. Não pule o café da manhã e tenha horários regulares para fazer as refeições, pois isso mantém os níveis de hormônios constantes, o que diminui o apetite e interrompe aquelas súbitas fomes no decorrer do dia.

4. Vá com calma! Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.

5. Controle os carboidratos. Se você come pouco carboidrato, seu corpo obtém energia pela queima de gordura, ao invés de carboidratos.

6. Moderação! Controle o tamanho das porções que significa menos calorias ingeridas e, conseqüentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida.

7. Reduza gorduras e carboidratos simples (açúcar e o álcool, por exemplo). Foque nos carboidratos complexos como, por exemplo, grãos inteiros que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e as fibras aumentam a saciedade do organismo e você come menos.

8. Use o método de compensação. Isso mesmo! Não desanime se um dia lhe deu uma loucura e deu uma recaída, comendo em uma quantidade maior ou comidas mais calóricas. Não pare com sua busca na perda de peso, ou seja, não interrompa sua reeducação alimentar e sua dieta pensando que tudo está perdido. Se um dia ou em um momento aconteceu isso, compense nas outras refeições e/ou no outro dia, fazendo refeições mais leves e saudáveis.

9. Tenha força de vontade. Resista às tentações! Tem que ser uma pessoa enérgica com você mesmo. Vai ter que conseguir ver muitas comidas deliciosas, comer só um pedacinho ou não comer! Porque se você for comer tudo de gostoso que vê por aí, nunca vai conseguir perder peso!

10. Exercite-se! A atividade física é muito importante no período de emagrecimento e, conseqüentemente, comer menos, já que o exercício pode fazer com que os resultados apareçam mais rápidos. Isso passa a ser estimulante ao ato de comer menos!

10 comentários para “Como comer menos? Os dez passos para ter sucesso em sua perda de peso (Reeducação Alimentar e Dieta)”

  1. Érica

    Amei! Gostei muito da dica. Vou tentar fazer como esta escrito obrigada pela ajuda!!!! Bjkz^^

  2. ANDREIA

    Essa matéria foi ótima e quanto a escovar os dentes… É isso mesmo que eu faço que a vontade de comer passa rapidinho. Amei encontrar este site! Bjokasss

  3. Bruna

    Olá! Meu nome é Bruna. Era aconstumada a não comer nada no café da manhã. Almoçava somente arroz, feijão e tomate e tomava suco de laranja. Na janta comia arroz e guizado. Minha mãe estranhou por começar a comer só isso, pois eu comecei a emagrecer muito após o carnaval. Você acha q estou doente? Beijos,obrigada pelo carinho.

  4. Stefanny

    Noossa! Adorei as dicas pois chegou a hora de perder uns quilinhos por causa das férias.

  5. mulherdigital

    BRUNA,

    Nenhuma refeição deve ser pulada, mesmo que você não sinta fome. Caso não sinta fome para comer um pão, beba uma vitamina de leite com frutas e aveia, por exemplo.

    Querida, não dá para falar se você está doente ou não. Você deveria ir ao médico para verificar como está sua saúde.

    Reeducação alimentar/dieta devem ser feitas com acompanhamento médico. E a alimentação deve ser balanceada, rica em grãos, frutas e alimentos saudáveis. O melhor é você ir ao médico para verificar se está tudo ok com você.

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  6. Andrea

    Oi! Adorei e vou seguir essas dicas. Acho que eu vou conseguir. Se todo mundo tiver força de vontade, todos nós vamos chegar lá. Queria mais dicas p/ mim seguir e conseguir encarar essa. Obrigada pelas dicas.

  7. Irene

    Amei as dicas. Parabéns. Beijinhos. ?

  8. SAMARA

    adorei as dicas, tava mesmo precisando ja que estou com uns quilinhos a mais depois da gravidez.
    Obrigada.

  9. Lilian

    Adorei as dicas,E agora vou
    me esforçar para ter mais força de vontade!!!Bjks

  10. Juliana

    Adorei as dicas vou tentar seguir para eliminar os quilinhos que estam sobrando…

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