Porque as mulheres que comem bem no café da manhã conseguem perder peso e manter? O café da manhã, durante muito tempo, foi dito por muitos, como sendo a refeição mais importante do dia, especialmente para aqueles que querem perder peso. Agora cientistas têm provado isso e ainda completam que um café da manhã reforçado é melhor. Um estudo mostrou que mulheres que comem a metade de suas calorias diárias como a primeira refeição perde mais peso no prazo que aquelas que começam o dia com um café da manhã muito restritivo. Ainda, isso faz com que seja menos provável obter o ganho de peso novamente.

Acredita-se que comer uma refeição abrangendo proteínas e carboidratos ajudam cortar os desejos por doces ou alimentos com amido, bem como estimular o metabolismo. Pesquisas do Hospital das Clinicas em Caracas, Venezuela, analisou como o hábito do café da manhã afeta o peso de quase cem mulheres jovens obesas. Todas foram colocadas em uma dieta de baixo teor calórico e de baixa quantidade de carboidrato. Entretanto, metade tinha um café da manhã caprichado, com metade de sua porção diária de 1240 calorias em uma única refeição de elevada taxa de carboidrato, com elevado teor de proteína.

Na metade do estudo de oito meses, a mulher comendo um café da manhã pequeno tinha perdido uma média de 12 quilos, mais que a dieta do “grande café da manhã”. Mas não levaram isso até o fim. Depois de oito meses, as mulheres da dieta do café da manhã reduzido, tinham recuperado aproximadamente oito quilos. Em contraste, as mulheres do café avantajado continuaram perder peso, se livrando em torno de aproximadamente 7,5 quilos. Já era aquelas dietas mortais que indicam apenas um copo de vitamina de café da manhã ou coisas desse tipo! Isso pode arruinar qualquer dia, como demonstra esses estudos sobre a importância do café da manhã ser reforçado.

Até o fim do estudo, aquelas mulheres do “café da manhã com fartura” tinham perdido mais que 21% do seu peso comparado com apenas 4,5% das outras mulheres. Além disso, as mulheres do “grande café da manhã”, sentiram menos fome, especialmente antes do almoço e tiveram pouco desejo por carboidratos. A pesquisadora Dr. Daniela Jakubowicz recomenda a dieta do café da manhã caprichado para pacientes com mais que 15 anos. Ela disse que dietas populares que meramente restringem carboidratos com freqüência falham porque não freiam o desejo por comidas ricas em calorias. Eles concluíram que pular o café da manhã priva o corpo de nutrientes e o leva a armazenar mais nutrientes dos almoços e jantares, como a gordura. E acreditam que consumir até a metade das calorias do dia no café da manhã dá tempo para o corpo digerir a comida de forma mais eficiente. Vamos então tomar um excelente café da manhã!

Fonte: DailyMail

4 comentários para “Dieta do Café da Manhã Reforçado – Comer mais ajuda emagrecer”

  1. Sônia

    Obrigada, adorei a dica! Vou seguir.

  2. STEFANY

    Adorei a ideia vou seguir acho que é bom melhor seguir a instruçoes se ñ quem sai perdeno é a gente adorei thau bj

  3. Gislaine

    Um bom café da manhã é tudo, percebo que quando não me alimento direito no café passo o dia todo cotucando, parece que nada me satisfaz, em contra partida quando me alimento bem não fico anciosa. Também tenho o hábito de comer a cada 03 horas.

  4. aline

    faço caminhada pela manhã, e tenho medo ate de tomar um café reforçado antes da caminhada….

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Ração Humana Emagrece?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)