A flacidez é um problema que assola a maioria das mulheres! E quando chega o verão e que os corpos estão mais expostos? Vem aquele medo de parecer uma “gelatina feliz” em plena praia ou clube! É um desespero total! Você sabe o que fazer para acabar com a flacidez? Não existe mágica! Nem creme, nem aparelho, nem massagem. Isso tudo só atenua! É preciso mexer de dentro pra fora! Veja como acabar com a flacidez do seu corpo!

A alimentação saudável contribui para evitar a flacidez na medida em que você evita  excessos e acaba com  aquele famoso efeito “sanfona” (não manter o peso, processo de ficar engordando e emagrecendo) e, ao mesmo tempo, tira de seu cardápio alguns alimentos e/ou substâncias que favorecem a flacidez como, por exemplo, a gordura, o excesso de açúcar.

O mais importante na alimentação de quem quer acabar definitivamente com a flacidez é comer alimentos que combatem os radicais livres, afastar das gorduras saturadas do cardápio e ter no cardápio alimentos que contribuem para aumentar o tônus muscular!

Para conseguir isso tudo, você precisa evitar alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas – manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo! Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas)!

Já os radicais livres, você consegue combater com a ingestão dos chamados antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio. Essas substâncias podem ser encontradas alguns em alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes e carnes. Ou seja, se você tiver uma alimentação saudável, rica em fibras, colorida e variada, felizmente, vai garantir a existência desses alimentos no seu prato! Tire da sua alimentação alimentos como os embutidos, enlatados, biscoitos e salgadinhos porque esses liberam radicais livres.

Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno! Isso mesmo! Colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos! Mas cuidado se for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição!

Por fim, não se pode esquecer da hidratação do corpo! Beba muita água. Quando o corpo fica desidratado, em geral, o metabolismo cai.

Seguindo um tipo de alimentação contendo esses alimentos citados, você vai garantir a prevenção e melhora do efeito “gelatina” e vai também tratar daquelas celulites que ficam querendo rondar seu corpinho! Deixe tudo durinho! Mude sua alimentação! Não tem como conseguir bons resultados senão fizer um pouco de esforço e um deles parte da alimentação! Esse é o princípio para acabar a flacidez! Lembre-se que só isso não adianta.

20 comentários para “Flacidez – Alimentação para acabar com a flacidez”

  1. Juliano

    Muito bom o tutorial.

  2. Maria de Lourdes

    Muito importante esse asunto sobre flacidez, se funcionar mesmo. É isso que todos precisamos! Obrigada!

  3. VERA ALICE

    Achei ótima as dicas! Vou corredo aplicar e depois conto o resultado. Obrigada!

  4. VERA ALICE

    Não tomo água pesa em meu estômago. Posso tomar água de coco ou com gás? É tão saudável quanto a água natural. Obrigada.

  5. mulherdigital

    Querida Vera Alice,

    Se você tomar pequenos “golinhos” de água não vai sentir seu estômago pesado. Sente-se a “barriga” pesada quando se toma muita água de uma vez.

    Não se deve substituir a água natural por água de coco ou água gasosa. Você pode até tomar essas últimas de vez em quando, mas não substituindo a primeira opção. Além disso, água de coco é muito calórica! Fique atenta a isso!

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Beijos e Abraços.

    Mulher Digital.

  6. VERA ALICE

    Ok. Vou aplicar o método de tomar água em pequenos golinhos. Muto obrigada mesmo.

    Beijos.

    Vera.

  7. Ana Rita

    Adorei esta reportagem a respeito da flacidez.

  8. LÍGIA

    Gostei muito dessa matéria, pois estou com muita celulite nas pernas e com flacidez e fico com vergonha de usar bermudas. Ainda apareceram vasos em minhas pernas. Tempos atrás emagreci e percebi que melhorei bastante, mas voltei a engordar e aparência de casca de laranja voltou a me incomodar!

  9. GLADI

    Olá!
    Sobre gelatina para flacidez, aprendi com uma amiga que, como tomo chimarrão bastante, (sou gaúcha), colocar gelatina sem sabor na água do chimarrão. Não muda o sabor e faz um efeito sensacional.

  10. M. M.

    Olá! Adorei esse site. E essa resportagem me ajudou bastante. Agora vou ficar mais atenta sobre as coisas que posso comer. Obrigada.

  11. suiane

    adorei as dicas, vou me reeducar!!

  12. Sônia

    Foi de muita importância as informações sobre flacidez. OBRIGADA!

  13. Nilva

    Gostei muito da matéria, mas não tomo água, sou fumante e tomo bastante chimarrão. Acho que não existe milagre para pessoas com cinquenta anos que começa a despencar.

  14. mulherdigital

    Querida Nilva,

    Na minha opinião não existe milagre para mulher de nenhuma idade.

    Envelhecer saudável e bem significa mudar de hábitos. O que acontece é que muitas pessoas esperam que isso ocorra sem nenhum esforço, como se fosse um milagre. Concordo com você, não existem milagres.

    Obrigada por sua participação no MPD.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  15. Lu

    Olá, malho todos os dias e mesmo assim estou flácida, que faço? E tbm faço dieta e não tenho disturbios hormonais… que mais posso fazer ??

    Obrigada.

  16. Geralda

    Adorei as dicas sobre flacidez, mais que preocuparmos com nossa aparência, precisamos ficar atentas à nossa saúde. Dicas de alimentação saudável são o máximo, milagres são para quem espera resultados a curto prazo e talvez por isso, pouco duradouros. Às mulheres de todas as idades cabe olharem para si mesmas e cuidarem da própria saúde. Boa sorte a todas.

  17. DAIANE

    Olá, gostei muito da dica tenho só 21 anos e já tenho flacidez até no rosto por causa do efeito sanfona, mas obrigada pela dica espero que mude minha vida !!!

  18. mulherdigital

    Lu, querida,

    Eu realmente não tenho uma resposta para você. O que posso dizer é que talvez você deva procurar um médico para verificar o que acontece com você, com o seu corpo.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  19. Amélia

    Estou numa tragetoria dificil, estou lutando com a balança faz um tempo, e agora preciso de toda ajuda pocivel e aqui consegui dicas legais que vou seguir obrigada!!!

  20. Ana Paula

    Sou esteticista, adoro todo esse assunto e minhas clientes também, ótima matéria!!!!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)