Mulher Digital

Porque atitude é preciso até virtual.

Jantar a Luz de Velas – Parte I – Lugar

Jantar Romântico

A idéia deste artigo surgiu de procuras e solicitações de homens e mulheres sobre como organizar um jantar a luz de velas. Criar um jantar desse tipo é trabalhar e lidar com detalhes, propiciando um momento de romantismo e cuidado com outro.

O cuidado com o outro vai além de só agradar com um momento romântico, mas pensar naquilo que o outro gosta, o que pode surpreender, que roupa vestir, criatividade…

É muito mais admirável planejar o seu próprio jantar a dois que levar a pessoa em um lugar que faça todo o serviço (como um restaurante, por exemplo).

Para planejar um jantar a luz de velas, o primeiro passo é pensar o lugar apropriado. Pode parecer uma besteira pensar nisso, mas existem muitos casos em que o casal foi surpreendido com a chegada de alguém. Isso pode estragar o clima romântico e gerar constrangimentos de ambas as partes.

O primordial, então, é pensar em um lugar onde esteja apenas o casal e que se tenha certeza de que não serão incomodados, interrompidos. Se ambas as pessoas moram na casa de seus pais, aproveite o momento em que os pais viajarem. Ou, ainda, combine com um amigo(a) (ou primo, prima e/ou afins) que more sozinho para emprestar a casa. Se cada um possui sua própria casa, pense no local que será mais fácil de organizar o jantar, que seja possível de fazer a surpresa, entrar e sair quando for necessário durante toda a produção do jantar a luz de velas. Sem sombra de dúvidas, se apenas um mora sozinho, o melhor é fazer na casa da pessoa que tem seu próprio cantinho.

A escolha do lugar é essencial porque é o início de tudo. Pense na estrutura desse local, o que pode ser criado a partir do que se tem, o que pode ser modificado, a decoração. Assim, começa toda a organização do jantar a luz de velas.

Decidido o lugar é hora de pensar na decoração do jantar a lus de velas. Veja: “Jantar a luz de velas – Parte II“. 

Leia também os comentários (abaixo) das pessoas que participam do Mulher Digital e as respostas! Pode lhe ajudar na concepção do seu jantar a luz de velas! 

Categorias:


27 pessoas comentaram!

Deise Dayane

fevereiro 21st, 2009 às 13:34

Eu não sei se é uma boa idéia eu fazer um jantar romântico – de comer Inhoque, de sobremesa sorvete com calda de banana e bombons com licores. Poderia fazer numa boa isto…Qual é sua opinião?

mulherdigital

fevereiro 25th, 2009 às 06:25

Querida Deise,

Adorei o seu cardápio! Fantástico! Nhoque combina com vinho! A sobremesa que você propõe é maravilhosa! Talvez você pode dispensar o licor com bombons, já que você já vai servir uma sobremesa e durante o jantar você pode servir vinho para combinar com o nhoque.

Não há regras para criar um jantar romântico. O mais importante para decidir um cardápio é descobrir o que a outra pessoa NÃO COME! Porque imagina se você escolhe um prato que a outra pessoa odeia? Se souber sobre isso, fica fácil!

De toda forma, adorei a sua idéia! Para um jantar romântico cai muito bem!

!Obrigada por sua participação no nosso site! Continue participando. Porque atitude é preciso até virtual!

Cordialmente,

Mulher Digital

Lidiane

março 1st, 2009 às 20:12

Olá. Pensei em fazer um espaguetti com camarão, bem leve, um champagne acompanhando e de sobremesa mousse de maracujá (pois ele adora), qual salada poderia servir de entrada?

mulherdigital

março 2nd, 2009 às 04:31

Querida Lidiane,

O seu cardápio parece-me uma ótima escolha, delicioso. O mais importante é você se preocupar com o que a sua companhia gosta. E, pelo visto, você está inteirada em tudo isso! Vai até fazer o mousse de maracujá que ele adora! Excelente.
O espumante tipo “Brut” combina bem com camarões.
Acredito que a “Salada Caesar” combina muito bem com a maioria dos pratos.
Obrigada por sua participação.

Mulher Digital

Kristiane

março 14th, 2009 às 06:30

Pratos certos para essa ocasião!

Ivanna

abril 27th, 2009 às 11:39

Oi! Gostaria de fazer comida japonesa no jantar a luz de velas. Quero saber se vinho combina com o prato? E antes de servir é melhor ter alguma entrada e sobremesa após? Obrigada!

mulherdigital

maio 6th, 2009 às 21:27

Querida Ivanna,

Que ótima idéia para um jantar romântico! Culinária japonesa e vinho! Essa foi uma idéia super original. Para saber quais tipos de vinho combina com a comida japonesa, acesse o link abaixo do novo Site Mulher Digital:

http://www.mulherdigital.com/culinaria-japonesa-combina-com-vinho/

Não há regras! No caso de comida japonesa você pode servir algo de entrada se quiser, mas não acho necessário. Já pode entrar com os sushis petiscando, tomando um vinho! Isso serve também para a sobremesa… Só se quiser. No caso de um jantar a luz de velas é legal ter uma sobremesa. Só certifique-se que a pessoa que vai jantar contigo gosta de comida japonesa. Tem muita gente que não gosta.

Adoramos sua idéia! Super genial e cheia de atitude!

Obrigada por sua participação.

Mulher Digital.

Palloma

maio 15th, 2009 às 18:37

Eu quero fazer um jantar para um menino que eu gosto muito, mas não sei o que fazer pra ele. Tem que ser uma comida gostosa, mas que não saia muito caro. rsrsrsrs. Me dá uma ideia? Por favor.

mulherdigital

maio 18th, 2009 às 05:38

Querida Palloma,

Você pede uma sugestão de algo que não seja caro e que fique legal em um jantar romântico!
Massa é sempre uma ótima opção! Uma alternativa prática, barata e que quase todo mundo adora! Por exemplo, você pode fazer uma lasanha, um espaguete caprichado (como ao molho branco, por exemplo), dentre outras tantas massas. Você nem precisa colocar opção de carne se não quiser. Uma massa caprichada se sustenta por si só. De sobremesa, para não ficar caro, pode comprar um pote de sorvete e fazer uma calda de chocolate quente!

Você não achou uma delícia? Dá água na boca só de pensar! Com certeza, seu jantar será um sucesso e você não terá muitos gastos!

!Obrigada por sua participação no nosso site!

Cordialmente,

MULHER DIGITAL

Dia dos Namorados

maio 19th, 2009 às 21:41

[...] e comprar um cartão, escutar a música do casal, preparar aquela “lingerie” especial, jantar a luz de velas, buscá-la no trabalho com flores (mesmo que seja um botãozinho de rosa!), ver um filme [...]

Presente para Namorada - Parte II

junho 1st, 2009 às 10:37

[...] você nem precisa cozinhar! Acesse as quatro matérias sobre esse assunto. Comece aqui: “Jantar a luz de velas – Parte I“.- Café da manhã. Crie, invente e monte! Você pode comprar tudo na padaria e montar uma [...]

Ludmila

junho 1st, 2009 às 12:07

Quero preparar um jantar à luz de velas para o meu noivo. Pensei em isca de filé ao molho madeira com palmito. O que vocês sugerem de entrada? Combinaria com vinho? Qual? Pensei em usar velas redondas na água e pétalas de rosas. Em que recipiente eu deveria colocá-las, mais fundo ou mais aberto?

mulherdigital

junho 1st, 2009 às 20:08

Querida Ludmila, respondi sobre suas dúvidas na parte de Cardápio, da série “Jantar a luz de velas”.

Mulher Digital.

Jantar a Luz de Velas - Parte II - Decoração

junho 1st, 2009 às 20:49

[...] a Luz de Velas – Parte III – CardápioO que é orgasmo?Sobremesa – Brigadeiro de Colher CharmosoJantar a Luz de Velas – Parte I – LugarFlacidez – Alimentação para acabar com a flacidezQual o Segredo para Conquistar Alguém?Cirurgia [...]

Casamento Aqui

março 24th, 2010 às 12:44

[...] um jantar a luz de velas [Acesse: como fazer um jantar a luz de velas], faça um piquenique no parque, leve a outra pessoa para jantar em um restaurante aconchegante, [...]

Lena

abril 23rd, 2010 às 01:22

Gostaria de fazer um jantar romântico para o meu namorado. Ele adora camarão, mas eu não sei fazer nada além de camarão alho e óleo. rs..rs..
Me ajuda por favor. O que eu faço?

Lena

abril 23rd, 2010 às 01:39

Ah, penso em fazer na casa dele, já que ele mora sozinho, só que eu não sei como tirá-lo de casa enquanto preparo tudo.

mulherdigital

abril 28th, 2010 às 09:47

LENA,

Você pode fazer um “strogonoff de camarão” que não é um prato tão difícil de fazer.

Vou lhe sugerir o seguinte artigo: “Como escolher e comprar camarão?”. Leia:
http://www.mulher.palpitedigital.com.br/camarao-como-escolher-e-comprar/

Outra sugestão que posso lhe dar é não fazer camarão e optar pelo “Lombo ao Molho de Laranja com Cogumelos”:
http://www.mulherdigital.com/lombo-molho-laranja-cogumelos/

Não conheço ninguém que resista à gostosura desse prato!
Caso não queira abrir mão do camarão, faça um “strogonof” que é fácil!

Quanto ao tirá-lo de casa, sugiro que observe os horários dele. Sempre há alguns horários que ele não está em casa. Se você tiver a chave de onde ele mora fica mais fácil. Deve ter dias que ele precisa sair para fazer algo por exemplo. Você precisa observar os horários. Ou outra alternativa, é pedir ajuda a um amigo dele para ajudá-la. O amigo tira ele de casa para fazer alguma coisa e você prepara tudo.

Querida, obrigada por sua participação.

Beijoconas.

Mulher Digital.

Como Tornar o Dia dos Namorados Especial?

maio 18th, 2010 às 01:08

[...] balão, uma florzinha qualquer. Deixe a pessoa amada boquiaberta! [Quer planejar um jantar? Acesse: Como planejar um jantar a luz de velas?]6. Diga à pessoa amada o quanto ela é especial para você. Transmita com sinceridade, sem [...]

Helena

junho 3rd, 2010 às 13:31

Adorei todas as ideias. Sou muito criativa e romântica. Costumo fazer muitos jantares românticos para o meu marido (ele adora). Se você não dispõe de velas bonitas para a decoração, use a sua criatidade, com velas simples, dessas de rezar mesmo. Sim, elas podem se tornar bonitas. Faça assim: Coloque dentro de um copo (tipo requeijão) um pouco de arroz cru, feijão ou pedriscos (para que a vela não caia). Acenda a vela, envolva esse copo com uma folha de papel sulfite, marrando com um cordãozinho. Experimente outro tipo de papel, de preferência que ele seja claro, para que a luz da vela apareça. Espalhe essas “luminárias” pelos cantos. Apague a luz. Nossa!!!!

JÚLIA

junho 18th, 2010 às 15:35

Eu achei muito boa esta reportagem. Nos deixa mais seguras para os nossos amados, e eles mais apaixonados e felizes perto de nós.

Os Segredos de um Casamento Feliz

agosto 11th, 2010 às 16:50

[...] outras coisas. Se estiverem em casa, é fundamental ter noites românticas juntos – realizando um jantar à luz de velas, ter uma boa conversa ou até mesmo assistir TV juntos com “coisas” que agradam os dois.O [...]

ADILSON

abril 14th, 2011 às 11:01

Gostaria de surpeender minha esposa com um jantar a luz de velas. Idéias de ornamentação até tenho, mais não entendo nada de comidas. Alguém pode me ajudar com uma sugestão pra quem não sabe cozinhar?

mulherdigital

abril 17th, 2011 às 20:10

Querido Adilson,

A minha sugestão para você fazer um jantar à luz de velas é fazer um macarrão ao molho branco (que é super fácil) e comprar um sorvete, calda para servir de sobremesa. Macarrão é super fácil de fazer. Se sentir-se inseguro, faça a receita com antecedência para testar. Sorvete é uma sobremesa que quase todo mundo gosta. Você compra e pronto.

Espero que eu tenha ajudado!

Beijoconas.

Mulher Digital.

ELISABETE

julho 22nd, 2011 às 11:17

Eu achei muito legal estas dicas é muito importante quando temos duvidas e encontramos alguem para ajudar.

Maria de Jesus

agosto 22nd, 2011 às 14:42

EU NÃO TENHO MESA EM CASA QUERIA FAZER UM JANTAR A LUZ DE VELAS PARA O MEU ESPOSO. ME DE UMA OPINIAO POR FAVOR

mulherdigital

agosto 22nd, 2011 às 15:11

Maria, querida,

Não tem problema não ter mesa, use a sua criatividade! Você pode estender um pano no chão e montar o jantar em estilo “piquenique”. Só aconselho a colocar as velas em lugares estratégicos no cômodo, de modo que seja seguro (longe do chão, longe de lugares que possa ser derrubado). O que acha? Gostou dessa ideia?

Beijoconas.

Mulher Digital.

Comente e participe !

X
Dicas de beleza por email!