Depois de aprender o primeiro passo para planejar um jantar a dois [“Jantar a luz de velas – lugar“], chega o momento de organizar a decoração. Um evento desse pede uma decoração mais intimista que pode ser conseguido por meio do uso de velas, entre outros elementos.

Os detalhes da decoração são importantes, como a toalha, taças e/ou copos, jogos americanos, a disposição dos itens da mesa, flores. Além disso, detalhes podem ser criados: como balões em forma de coração, pétalas de rosas espalhadas na toalha da mesa e/ou no chão, velas aromáticas, entre outros. O importante aqui é usar a criatividade e pensar nas preferências do casal. Não adianta, por exemplo, acender incenso para dar aquele aroma, se uma das pessoas não gosta do odor de incenso. Ou então, criar uma decoração folclórica ou regional, se o outro gosta de um ambiente mais sofisticado. Já se a pessoa for fácil de agradar, pode-se usar e abusar da imaginação e criatividade. 

Se você ainda não conhece tão intimamente o seu par (poucos meses de relacionamento, por exemplo), opte por uma decoração simples para não errar. Nesse caso, vale aquele velho ditado: “o menos é mais”. Ou seja, apenas uma toalha bonita, os pratos, as taças e/ou copos e as velas. Não ouse muito.

A decoração envolve a mesa, o local onde os dois jantarão (copa/loft/etc), as refeições e VOCÊ que está planejando e executando todo o jantar. Isso é importante ressaltar porque existem várias histórias de pessoas que organizaram aquele jantar maravilhoso, esqueceram de dar uma ajeitada em si mesmo e que parece que saíram da guerra! Calcule o tempo pra tudo, inclusive para se arrumar. Como você está também é importante no jantar a luz de velas!

A decoração vai contribuir para o clima romântico e para exaltar o prazer da degustação do cardápio e das bebidas. Além disso, dá vida e entusiasmo ao ambiente, o torna mais agradável e faz tudo ficar apaixonante. Nem pense em deixar a decoração pra lá porque ela faz parte de todo o jantar.

6 comentários para “Jantar a Luz de Velas – Parte II – Decoração”

  1. Mônica

    Olá! Gostaria muito de uma sugestão de um jantar à luz de velas. Adorei esse site! Espero meu marido no dia 20/06 depois de 7 anos em Miami. Gostaria demais q você me sugerisse um vinho de ótima qualidade. Obrigada!

  2. mulherdigital

    Mônica,

    A escolha do vinho depende, primeiramente, do prato que você fará. Carnes vermelhas, por exemplo, combinam com vinho tinto. Carnes brancas, vinho branco.

    Para sugerir-lhe um tipo de vinho, é necessário saber o que irá preparar de menu.

    Vou sugerir para você que leia os seguintes artigos do Site Mulher Digital:

    Receita de Lombo ao Molho de Laranja com Cogumelos
    http://www.mulherdigital.com/lombo-molho-laranja-cogumelos/

    Como servir e gelar o vinho
    http://www.mulher.palpitedigital.com.br/temperatura-dos-vinhos-como-servir-gelar-ou-nao-gelar/

    Culinária japonesa combina com vinho?
    http://www.mulherdigital.com/culinaria-japonesa-combina-com-vinho/

    Provavelmente, esses artigos lhe ajudarão a pensar em um cardápio legal e você vai aprender um pouquinho mais sobre vinhos.

    Querida, obrigada por sua participação no site.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  3. John

    Oi! estou com uma surpresa para fazer. namoro a mais de um ano e nesse dia dos namorados planejo fazer um jantar a sós com ela. Está tudo ficando perfeito. Porém, preciso de sugestões para alguma bebida ‘romantica’ tirando um vinho ou algo alcoólico. Não somos maiores de idade. Mesmo assim gostaria de algo perfeito. Não somos como a maioria, pensamos diferente, somos mais ‘maduros’. De cardápio estou preparando fondue, (com frutas em formato de coração)! Há. Há.

  4. mulherdigital

    Querido John,

    Que idéia maravilhosa a sua! Super romântico. Quanto a bebidas, você pode fazer coquetéis não alcoólicos. Em geral, são “drinks” feito com suco de frutas, água gasosa e, ás vezes, até leite.

    Obrigada por sua participação!

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  5. Edgar

    Tenho uma amiga que estou afim de namorar, já ficamos umas veses mais nada muito além… convidei ela p/ jantar aqui em casa (moro sozinho) e ela aceitou, que dica pode me dar para conquistala?

  6. mulherdigital

    Querido Edgar,

    Não existe uma fórmula pronta de como conquistar alguém Para cada pessoa, acontece de uma maneira. Tenha calma, observe se as intenções de sua amiga estão em sintonia com você e vá aos poucos mostrando as suas intenções. Só o fato de você estar organizando um jantar para recebê-la, já é uma forma romântica de conquistá-la. Boa Sorte!

    Existem dois artigos no MPD que podem lhe ajudar. Acesse:

    * Qual o segredo para conquistar alguém?
    http://www.mulher.palpitedigital.com.br/qual-o-segredo-para-conquistar-alguem/

    * Como demonstrar que está interessado?
    http://www.mulher.palpitedigital.com.br/dicas-de-encontros-como-demonstrar-que-esta-interessadoa-sem-falar/

    Obrigada por sua participação.

    Mulher Digital.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Jantar a Luz de Velas - Parte I - Lugar

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)