As meias-calças não são descartáveis! Você pode usar, lavar e continuar usando! Você sabe o que fazer para conservá-la por mais tempo?

Primeiramente, não lave suas meias-calças em máquina de lavar e, muito menos, tanquinho. Meia-calça é uma peça fácil de lavar! Rapidamente você lava “na mão”. Use sabão neutro (não use sabão em pó e/ou alvejante de jeito nenhum), coloque para secar na sombra e em um varal que não puxe os fios! Torça sempre com cuidado, levemente. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.

Além disso, o modo de vestir a meia-calça é vital para conservá-la por mais tempo. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e/ou objeto que possa puxar os fios. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado! Nada de ir de forma afoita, arrancando a meia-calça.

Ainda tem um truque da vovó da meia-calça, para não desfiar. Dizem que para não desfiar, você molha a meia-calça, torce e coloca em um saco plástico e leva ao freezer/congelador. Depois que estiver congelada, tire e deixe descongelar de forma natural, por fim, coloque no varal. Há quem diga que isso funciona! É uma dica popular! Não perca tempo! Pegue suas meias-calças e as conserve bem mais seguindo essas dicas e truques!

2 comentários para “Meia-Calça – Dicas e Truques para conservar por mais tempo”

  1. LETÍCIA

    Adorei as dicas…

  2. Manu

    amei a dica e vou fazer
    usei minha meia e desfiou agora sei como conservar
    vlw…

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Meia-Calça – Como Usar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)