Uma dúvida freqüente que se instaura nos mais variados ambientes de trabalho é se pode ou não ir para o trabalho com blusas aparecendo parte da barriga, mesmo que sutilmente.

Definitivamente não!

Com exceção, se sua profissão exige isso de você – que sua barriga fique de fora! (Dançarina de axé, assistente de palco de programas brasileiros de domingo ou outra coisa qualquer que requer que ela fique à mostra). Caso contrário, coloque-a para dentro, na maior classe, e vista-se!

Qualquer empresa séria seja grande ou pequena essa postura é inadmissível! Ninguém no trabalho está querendo saber se sua barriga está em forma, se tem “piercing”, se a sua blusa é “fashion”, se perto da sua barriga tem tatuagem! E se a sua barriguinha não está em forma! Pior ainda! Ninguém é obrigado a conviver com a falta de bom senso de ninguém!

No trabalho é esperada uma postura profissional e que seja a mais discreta possível. Sejamos sinceros: ninguém está na praia, no passeio de sábado à tarde, no clube, na balada, no barzinho ou em algo similar! Nesse sentido, deixe para mostrar a barriga nos momentos de lazer.

Além disso, mostrar a barriga pode ser associado com vulgaridade e isso é péssimo para qualquer imagem profissional. E não pense que se você tem um baixo cargo não tem que zelar por uma imagem profissional. É necessário cuidar de sua imagem, principalmente, se almeja crescimento profissional, que seja na sua empresa ou em outras, ou simplesmente, mudar de local de trabalho.

Entre outras coisas, o mostrar a barriga pode trazer uma série de fofoquinhas desagradáveis que pode acabar com você! Podem fazer comentários sobre sua postura moral, ou achar que você está se insinuando para alguém ou que você está no lugar errado porque parece mais uma banal e fútil profissional. Lembre-se! Você precisa de neurônios funcionando!

Ser valorizada por sua competência, profissionalismo e inteligência. E não por sua barriga aparecendo para quem quiser ver. E para que correr o risco de cair no ridículo?

Acorde para a vida e não se exponha ao ridículo! Seja fashion, inteligente e vista-se! Utilize o grande número de opções de roupas super legais e discretas que existem por aí e vá trabalhar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)