Várias pessoas depositam a sua esperança de emagrecimento em alimentos. Ou, então, procuram fórmulas mágicas com a expectativa de um caminho mais fácil para emagrecer. Um rumor que surgiu é de que a berinjela emagrece. Mito ou verdade? Um alimento com tanto poder?

Nenhum alimento é capaz de fazer milagres e emagrecer ninguém! Se assim fosse, todos que quisessem emagrecer, somente comiam determinado alimento e todos emagreciam. Não há qualquer comprovação científica (até o momento) de que a berinjela emagreça o ser humano. O que emagrece é ingerir menos calorias que se queima diariamente. Quem quer emagrecer precisa mudar o estilo de vida, incluir exercícios físicos em sua vida + alimentação saudável e equilibrada. A berinjela é um ótimo alimento para uma alimentação saudável!

Berinjela

A berinjela é um alimento muito apropriado para quem quer perder peso por que possui poucas calorias e muitos nutrientes. Esse legume possui 33 calorias aproximadamente para 100 gramas. Sem falar que a berinjela é rica em compostos antioxidantes, baixo teor de gordura e baixo índice glicêmico. Sua ingestão é, inclusive, recomendada pela Associação Americana de Diabetes. Sem falar que é uma delícia!

Incluir a berinjela na alimentação pode ajudar a emagrecer, já que contribui para uma alimentação saudável. O que se sabe é que a farinha de berinjela pode ajudar no emagrecimento por que contribui para dar sensação de saciedade. Mas, isso, outras farinhas funcionais também ajudam, como a farinha de linhaça.

Não existem milagres, minha gente! Emagrecer requer um pouco de sacrifício e muito esforço! Força e avante!

Imagem:
USDA (Wikimedia Commons)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)