O Carnaval é um dos feriados mais esperados no Brasil! Para algumas pessoas é descanso, para outra folia ou, ainda, possibilidade de conhecer novos lugares! O que você gosta de fazer e quer fazer no Carnaval? Precisa ser a primeira pergunta antes de planejar o seu Carnaval!

Se você é daquele tipo que quer calma, descanso e sossego, esqueça os lugares badalados do Brasil, como as praias, os locais onde acontecem os desfiles das escolas de samba e afins. Procure outras opções como algumas capitais, regiões serranas e interior dos estados em cidades que não tem tradição de festas de Carnaval. É uma ótima opção para conhecer um novo lugar pelo Brasil e se divertir! Há excelentes alternativas! Ou ainda, você pode juntar com uma turma legal e alugar um sítio nesses lugarzinhos super agradáveis e bucólicos!

Praia no Carnaval

Se você é do tipo folião, as praias e as cidades badaladas do Carnaval são ótimas alternativas. Lugares como Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador, Recife e Olinda agitam todo ano. Cada um desses lugares mostra um Carnaval diferente! Basta você pesquisar um pouco sobre cada um e decidir em qual você quer pular!

São Paulo também é uma boa opção para quem gosta de ver o desfile de Carnaval. É o segundo maior desfile do país! Portanto, se não pode ir para o Rio, São Paulo pode ser uma boa opção. O legal de São Paulo é que se você não gostar de desfile de Carnaval, você consegue transitar pela cidade numa boa, sem aquele frenesi do Carnaval e encontrar ótimas opções culturais! São Paulo é de tudo um pouco!

As praias super conhecidas como, por exemplo, Cabo Frio (RJ), Piúma (ES), Guarapari (ES), Florianópolis (SC) ficam lotadas e pode ser o point para foliões. Ficam super lotadas, a cidade fica muito cheia e, de fato, tudo fica muito mais caro! É preciso estar disposto a gastar um pouco mais! Além disso, sempre tem aqueles foliões que bebem em excesso e não sabem se divertir! No Espírito Santo, por exemplo, é uma disputa de carros de som durante o dia e a noite para ver quem tem o som mais potente e toca mais alto! Fora outros problemas que, quem já conhece, já sabe. Se essa não for a sua, esqueça e pule fora! Inclusive, em algumas cidades, devido à superlotação é habitual faltar água nessa época do ano! Se você quer divertir em locais como esse, esteja disposto a suportar isso!

No Brasil há várias opções! Escolha a sua! Incorpore o folião ou o viajante, e saia por aí conhecendo o Brasil!

Fonte da Imagem

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dicas para Pular o Carnaval

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)