Se você tinha vontade de conhecer aqueles bares feitos de gelo, agora ficou bem mais fácil! Não precisa ir para lugares longínquos da terra! Em Viña Del Mar no Chile, foi inagurado esse ano (2008), na metade de fevereiro, o primeiro bar de gelo da América Latina, o Antarctic Ice Bar, compondo um dos seis que existem no mundo desse gênero. O local promete atrair os latinos e movimentar ainda mais o turismo nessa cidade.

Chile Antarctic Ice Bar

É um local para pessoas que costumam sair nas “baladas” e esfriar o verão no Chile. Olha que divertido! Os drinques são bebericados em copos feitos de gelo e os visitantes têm que colocar casaco e luvas antes de entrar. Tudo dentro é feito de enormes pedaços de gelo, incluindo as janelas, o chão, os assentos e o próprio bar. As centenas de copos de gelo consumidos toda a noite são feitos com serradeira elétrica e grandes furadeiras. Apenas pegam um cubo de gelo, cortam ele no meio e fazem um furo dentro. Parece fácil! Nem tanto! Exige uma certa forcinha! Criativo e curioso isso, né?

Bar de gelo no Chile

Que tal curtir suas bebidas em um frio de 5 graus Celsius constante? É o que você vai ter ao ir beber no Antarctic Ice Bar, no Chile! (Foto: FayerWayer)

Bar abaixo de zero no Chile

O bar é mantido em um frio de menos cinco graus Celsius. Os visitantes recomendam não permanecer no local mais que 45 minutos de uma vez. É um bar bastante diferente e tem atraído turistas de diversas partes do mundo. Um lugar curioso e interessante! Dê uma olhada e prepare sua próxima viagem para o Chile!

Pode não ser uma experiência tão original, mas pelo menos é um lugar ótimo para se visitar e contar para os amigos. Existem outros bares desse tipo ao redor do mundo, mas esse no Chile é um dos mais perto e baratos de se visitar a partir do Brasil.

O que vocês acharam? Visitariam esse lugar na sua viagem?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)