Esfoliação corporal em spas e centros de estética são tratamentos caros, mas você pode dar a si mesmo uma em casa. O propósito de uma esfoliação corporal em casa é esfoliar as camadas mais externas de células mortas da pele, revelando as células mais jovens e suaves logo abaixo. A esfoliação corporal caseira provavelmente não será tão completa ou cheia de mimos como um tratamento estético completo, mas ainda tem benefícios e é muito menos dispendiosa.

Antes de começar a esfoliação em casa, procure um dermatologista e veja as recomendações dele/dela. É muito importante que você evite passar sobre seu corpo substâncias que podem prejudicar muito mais do que te ajudar.

Você pode comprar um belo esfoliante corporal de acordo com sua pele e esfregar seu próprio corpo em casa ou usar uma luva esfoliante ou escova, itens utilizados em muitos spas como acessórios para a esfoliação.

Suavize a pele em primeiro lugar imergindo entre dez a quinze minutos em uma banheira quente ou tomando um banho quente por, pelo menos, dez minutos. Adicione um óleo essencial relaxante, como lavanda, ylang-ylang ou gerânio rosa para torná-lo mais relaxante. Deixe a água drenar e se seque com cuidado.

Coloque uma toalha na ponta de sua banheira e sente-se sobre ela. Se você estiver usando um creme para esfoliação corporal, coloque um pouco na palma da sua mão e esfregue-o sobre a pele. É recomendado começar pelas pernas, que são mais fáceis de esfregar.

Enrole um pano úmido e esfregue a pele, passando pelo menos um ou dois minutos em cada área. Se você for muito rápida, você não obterá a esfoliação completa. Não esfregue com força ou por muito tempo, especialmente se você estiver usando sal na esfoliação!

Esfoliação caseira

A esfoliação caseira irá poupar seu tempo e dinheiro. Só não esqueça de ser delicada com sua pele, ok? (Foto: livegreatonless.com)

Levante-se quando é hora de fazer as suas costas, mantendo o equilíbrio firme. A parte traseira é a parte mais complicada. Chegue até onde você pode, ou peça ao namorado ou uma amiga para ajudar. Uma escova de corpo com uma longa alça pode ajudar a alcançar os pontos entre seus ombros.

Depois, utilize um creme ou sabonete esfoliante para seu rosto. Lembre-se que seu rosto é a parte mais delicada de seu corpo e deve ser tratada como tal. Não esfregue com muita força.

Quando estiver pronta, passe sob o chuveiro. Só lembre-se de não se dar uma esfoliação enquanto o chuveiro estiver ligado, pois a esfoliação irá derreter e todo seu trabalho irá, literalmente, pelo ralo.

A esfoliação corporal casa uma vez por semana deve manter a sua pele suave. Tente reservar entre 20 a 30 minutos em um dia que você chega mais cedo em casa e vai direto para a cama depois da esfoliação. Se a sua pele começa a ficar irritada, diminua a freqüência da  esfoliação ou tente algo mais suave do que o sal, como um esfoliante de açúcar ou luvas esfoliantes. Acima de tudo, nunca use um esfoliante corporal em seu rosto! É a maneira muito dura de lidar com uma parte tão delicada de seu corpo e nunca faça esfoliações em áreas de seu corpo com feridas. Além de ser doloroso, pode atrapalhar no processo de cicatrização e atrapalhar sua beleza natural.

E assim que acabar de esfoliar o corpo todo, não esqueça de passar um bom hidratante para manter a pele limpa e saudável.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)