São nas épocas extremas do ano em que você precisa ter cuidado extra sobre o seu corpo. O frio, apesar de ser aconchegante e um ótimo clima para assistir filmes com um bom companheiro, é também muito cruel com a pele. Listamos neste artigo algumas dicas para te ajudar a manter a pele macia, sedosa e saudável durante esta estação cruel.

Produtos de pele cremosos

Comece a usar um produto de limpeza facial cremoso. Produtos de limpeza, que você usa para remover maquiagem normalmente, retiram umidade e durante o inverno, este problema fica ampliado. Prefira aqueles produtos que já vem com hidratantes em sua fórmula.

Hidrate o dia inteiro

Assim como no verão, você precisa hidratar sua pele durante todo o dia. Use uma máscara hidratante facial. Tente usar loção para o corpo, mesmo antes que você saia do chuveiro, logo após a lavagem com sabão. Ela irá ajudar a bloquear e “prender” alguma umidade extra.

Evite banhos muito quentes

Claro, chuveiros de água quente no Inverno são ótimos, mas causam estragos na pele seca. Experimente um banho morno em vez disso e então, seque sua pele bem para uma boa loção hidratante logo depois.

Evite o álcool na pele

Procure evitar produtos para a pele e produtos de cabeleireiro que têm um elevado teor alcoólico. Quando o álcool evapora, ele dá uma sensação refrescante, mas também retira a umidade. Por isso, opte por produtos sem álcool quando o ar estiver seco.

Pele no inverno

Dedique-se um pouco mais aos cuidados com a pele no inverno para nas outras estações poder se esbanjar com uma pele bonita e saudável! (Foto: www.webmd.com)

Fuja do secador de cabelo!

Quando se trata de cabelo, se você já está lidando com os cabelos secos e quebradiços, resista ao desejo de usar o secador de cabelo. Só vai piorar as coisas. Seque e estilize seu cabelo com uma toalha e se você ainda quiser usar um secador, faça o uso dele por menos tempo.

Cuidados com os lábios

Um dos maiores problemas durante o inverno são os lábios rachados. Use um protetor labial com FPS 15, no mínimo, e de preferência um com agentes anti-sépticos para ajudar na cicatrização. Alguns produtos são feitos com óleos que ajudam a curar rachaduras dolorosas.

Produtos de beleza oleosos e com gorduras

No inverno, prefira produtos oleosos e com gorduras vegetais. Suas mãos, pés, joelhos e cotovelos precisam ser cuidados também. Use produtos que contenham manteiga de karité, vaselina, óleo mineral, óleos vegetais ou de glicerina. Para alívio intenso, hidrate as mãos e os pés à noite e então, coloque luvas ou meias para bloquear a umidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)