O verão no Brasil fica mais quente a cada ano que passa, assim como sol começa a ficar mais e mais intenso. Felizmente, a sua pele não precisa sentir o peso do calor nesta temporada. Temos para você, algumas dicas que vão ajudar a manter sua pele fresca e suave, mantendo sua beleza natural e evitando todos os problemas relacionados com a exposição ao sol.

Mantenha-se hidratada

Seu corpo tende a perder uma grande quantidade de umidade no verão, por isso é importante repor regularmente água em seu corpo. Beba muita água e líquidos e sua pele vai ficar macia e hidratada também. Sucos naturais e vitaminas são excelentes pedidas no verão!

Proteção do sol

Se você puder, tente ficar em casa ou em ambiente fechado entre as onze horas da manhã e quatro da tarde. É quando os raios do sol são mais fortes e podem ter um efeito adverso sobre a sua pele. Além disso, não se esqueça de aplicar protetor solar 30 minutos antes de você sair. Se você já esteve no sol por algumas horas, coloque-o de novo assim que você estiver bem protegida. Chapéus, sombrinhas ou outras proteções podem ajudar em dias mais quentes.

Cuidados com a pele no verão

Você pode malhar, se amar e tudo mais. Mas nada disso irá adiantar se também não se dedicar aos cuidados delicados com sua pele. (Foto: emariemakeupartist.blogspot.com)

Use um limpador de pele

É importante manter os poros fechados e limpos, além da pele fresca, usando um produto para limpeza de pele. Procure uma marca que combina com você ou tente água de rosas. Suas propriedades naturais de refrigeração tornam ela uma excelente opção para a estação quente.

Use um hidratante à base de água

Não cometa o erro de ignorar a rotina de hidratação completamente como essencial para a sua pele a se manter hidratada. No entanto, se você achar o seu hidratante regular muito oleoso, escolha um à base de água.

Corte as bebidas gaseificadas

A maioria das pessoas têm a tendência de chegar para uma bebida gelada arejada para saciar sua sede em um dia muito quente. No entanto, é importante lembrar que essas bebidas são cheias de açúcar que não são bons para a sua pele ou a sua forma. Em vez disso, beba um pouco de água, suco de limão fresco, sucos de frutas frescas ou água de coco para se manter hidratada. Também é melhor minimizar o consumo de diuréticos, como álcool e cafeína, pois reduzem a água do seu sistema.

Cuidados com a pele no verão

Não é só o câncer que pode fazer mal para sua pele. Os raios solares também causam o envelhecimento precoce. (Foto: www.forbes.com)

Limpe seu rosto duas vezes por dia

Pelo menos! Isso é importante para se fazer, mesmo se você foi para casa todos os dias e se sente sua pele como limpa. Limpeza e hidratação da pele antes de dormir é uma necessidade absoluta.

Esfoliar

Mais do que o resto do ano, é muito importante esfoliar a pele no verão para remover a pele morta e melhorar a circulação de sangue para o rosto. Escolha a partir de qualquer um dos cosméticos disponíveis no mercado ou faça um em casa. Use em seguida com uma máscara facial e hidratante.

Obtenha aquele brilho quente de verão

Mamão é cheio de nutrientes naturais e você pode até usá-lo como um pacote de caseiro. Apenas amasse 2 colheres de sopa de mamão com uma colher de chá de mel e uma clara de ovo. Deixe a mistura no rosto por cerca de 15 minutos e desfrute do brilho que você terá na sua pele depois.

Cuidados com a pele no verão

Não é só você que precisa de cuidados no verão. Sua família também. Lembre-se sempre de cutucar filhos, marido, namorado e todos os familiares da importância de pelo menos usar um filtro solar. (Foto: briarcliffvillagekc.com)

Refresque sua pele

Misturando meio pepino e 1 colher de sopa de iogurte no liquidificador pode fazer outro pacote caseiro simples e eficaz para seu rosto. Aplique isso ao seu rosto por 15 minutos e sinta-se completamente mimada e bem cuidada!

Pensamentos finais

Coma saudável, exercícios e durma bem! A santa trindade da boa saúde e pele brilhante vale para todo o ano. Então, juntamente com todas as dicas acima, não se esqueça de comer uma dieta equilibrada, se exercitar pelo menos 45 minutos todos os dias e ter 7 a 8 horas de sono. Aproveite o verão!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)