Perder peso é tarefa difícil e árdua para muitos.
Dieta da sopa, dieta do abacaxi, dieta da sopa de repolho… Todos sabem que dietas loucas como essas podem até fazer a pessoa perder muitos quilos, mas nem sempre leva a uma manutenção contínua do peso.

Ninguém agüenta comer um tipo de coisa e algo excessivamente restritivo a vida toda. Como conseguir manter o peso? Essa é a questão. Quer saber? Leia as dicas para manter o peso do site MULHER DIGITAL.

1. Ter prazer ao comer. Isso é algo essencial. Comer devagar, sentir o sabor dos alimentos e comer de tudo um pouquinho. Ninguém sente prazer em comer sopa de repolho todo o dia! Fala sério?

2. Saber escolher os alimentos. Pode até comer chocolate, mas a pessoa precisa ter controle e não tornar essas “escapulidas” um hábito. Comer grãos, privilegiar o integral, verduras, proteínas magras. A escolha é muito importante na manutenção de peso.

3. Use o método da compensação. Escapuliu um dia? Pode ser uma festa, um barzinho… No outro dia seja mais restritiva em sua alimentação e retome a sua reeducação alimentar em seguida.

4. Escolha o açúcar “bom”. Fique de olho na quantidade de açúcar que você come. Não é porque você perdeu peso e está em manutenção que pode deliciar-se com tudo. O açúcar das frutas são super benéficos. Evite sobremesas com alto teor de gorduras e açúcar. Uma taça de salada de frutas faz mais bem pra saúde que uma de sorvete! Pense nisso.

5. Exercícios para a manutenção. Não pense que porque a pessoa emagrece e está em manutenção que pode largar de vez os exercícios físicos. Super importante para que tudo se mantenha nos conformes.

6. A manutenção é também reeducação. No período de manutenção do peso, muitas vezes, o aprendizado da forma de comer ainda faz parte de todo o processo, mesmo após ter perdido peso. A pessoa descobre como as coisas funcionam melhor para ela, as melhores substituições.

7. De olho na balança. Engordou dois quilinhos? Não deixe isso para lá! Porque se a pessoa deixa pra lá, o peso vai subindo, subindo e quando menos se espera, perde-se o controle!

Quero agora ouvir você!
Você tem algum segredinho para manter o peso? Conte para mim!
Força e avante gente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)