Todo relacionamento possui discussões (brigas). Generalizar não é legal, mas, nesse caso, todo relacionamento, dito normal, possui discussões. Calma! É normal e acontece! Afinal de contas, não estamos no Conto de Fadas!

O que não é normal é quando essas discussões tomam grandes proporções no relacionamento. Ou seja, acontecem sempre. Se isso acontece, é necessário que o casal pare e (re) pense sobre o que pode estar acontecendo no relacionamento. Em qualquer caso, o diálogo é fundamental para encontrar saídas.

Discussões frequentes na relação: como resolver?

Inicialmente, é necessário se perguntar quais os motivos das discussões? Esses motivos são importantes? Porque estamos discutindo? Há intolerância em alguma das partes que pode estar provocando isso? Qual a freqüência dessas discussões? São perguntas que podem auxiliar na percepção do que pode estar acontecendo.

Relacionamento saudável

Em uma relação, o diálogo tem que ser o carro chefe, e não discussões sem sentido. (Foto: divulgação)

Como lidar com discussão na relação?

Outra questão importante é que homens e mulheres, em geral, lidam de forma distinta no fim das discussões. Quase sempre, o homem, após o término da discussão, realmente vê como terminada a discussão e pronto. Não fica remoendo por horas a fio a discussão e muito menos guardam as mágoas da discussão para uma próxima. Eles, inclusive, conseguem fazer qualquer coisa depois que já se deu o término e ficou, teoricamente, tudo resolvido.

Recuperando-se de uma discussão

Já a mulher, mesmo com o término da discussão, sente um “clima pesado” por um bom tempo ainda, dependendo do motivo da discussão e pela forma como se deu, ás vezes, fica “sentindo” isso por alguns dias. Além disso, a mulher guarda mágoas da discussão e em uma hora propícia pode usá-las como instrumento para outras discussões e até para sinalizar que ficou chateada com determinada coisa.E, ao contrário do homem, não consegue esquecer tudo e já ir para uma copulação.

Diálogo é essencial na relação!

A forma como um e outro, seja homem ou mulher, lida com as discussões podem determinar muita coisa dentro do relacionamento, inclusive a continuidade ou não desse. As mulheres, em geral, sofrem muito mais com as discussões que os homens. O que importa para o casal é procurar soluções juntos para as discussões freqüentes e nunca esquecendo que o respeito deve existir sempre.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  A falta de romantismo e sensibilidade

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)