Homens e mulheres lidam com seu tempo de forma bem distinta. Isso é algo percebido desde o tempo das vovozinhas, quando a mulher ainda não havia conhecido a maravilha de sair pra trabalhar fora. A dificuldade de organizar o tempo, por parte do homem é algo que intriga bastante o universo feminino. É impressionante como, em geral, o homem não consegue conciliar bem o seu tempo entre os encontros com a namorada (ou namorado) e seus compromissos pessoais e profissionais. Uma pergunta sempre paira no ar: porque o homem não consegue fazer isso bem e a mulher consegue?

A mulher contemporânea, tal qual com o homem, trabalha, se mantém informada, encontra com os amigos, muitas vezes, estuda e ainda divide seu tempo com tarefas domésticas. Sim, porque, geralmente, a mulher morando sozinha, com os pais ou com alguém, mantém outras jornadas de trabalho, além do seu trabalho oficial. Além disso tudo, ainda emprega seu tempo com encontros com seu companheiro e sempre está disposta a encontrá-lo com mais freqüência que ele está inclinado a fazê-lo. E mais, quando o homem decide de forma repentina, do nada, de uma hora pra outra, marcar um encontro, a mulher sempre ajeita a sua agenda para encontrá-lo. Ou seja, sempre dedicam um tempo menor para suas companheiras (os) que realmente poderia. É claro que não são todos os homens que agem assim! Há homens encantadores, atenciosos e extremamente dedicados, mas esses estão em menor número no planeta!

Pode parecer chato, mas as mulheres querem apenas dedicação e ficar mais tempo com os companheiros. E, principalmente, que esses estejam mais dispostos a produzir encontros, ou seja, que tenham mais iniciativas e atitudes, ajustando e adequando o seu tempo. E quando se coloca essas questões, sabe-se que isso é possível, porque, afinal de contas, as mulheres conseguem. Homens e mulheres não são tão diferentes assim a ponto de um conseguir isso e o outro não, apesar de terem agendas distintas e outras grandes diferenças.

É claro também que há de se entender, muitas vezes, que realmente é humanamente impossível que ter mais encontros, já que pode haver um aumento maior de compromissos. Só que isso são apenas períodos. Nesse momento a mulher tem que entender. Porém, nos outros momentos é o homem que precisa entender e saber negociar melhor seu tempo. E, principalmente, não colocar como menor ou menos importante o tempo da companheira com relação aos deles. As diferenças são apenas organização e disposição maior que a mulher possui em detrimento do homem. Generalizando. O recado para quem age assim é que aprenda a organizar e flexibilizar melhor sua agenda em favor do outro. Isso faz parte do relacionamento, se quer um, claro.

Um comentário para “Homens e a necessidade de organização da agenda pessoal com outros “tempos””

  1. Leonardo

    Gente, esse site é muito massa.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)