Alguns homens se atrapalham totalmente para combinar meias e roupas! Nada mais horroroso que uma meia que não ficou bem combinada com todo o conjunto da vestimenta. Quer um exemplo de chutar as canelas? Uma meia branca esportiva com mocassim esportivo! É um terror! Ou exemplo? Um homem todo de preto de meia social verde! Que terror!

Como combinar meias masculinas?

Regra fundamental! Combina o quê, com o quê? Primeiramente, combine sempre a meia com a cor do sapato. (Atenção para a calça branca que possui sua particularidade de uso!)

Qual cor da meia masculina escolher?

Coloque a meia que for usar na mesma cor da calça que for vestir. Por exemplo, calça social preta, meias cor preta. Ou então, por exemplo, calça marrom, meia cor marrom. Essa é a forma mais tradicional de realizar essas combinações.

Importância das meias para o estilo

Escolha um bom par de meias para combinar com seu estilo, ou você vai parecer um tiozão se, qualquer noção de moda. (Foto: divulgação)

Dicas de combinações de meias masculinas

Jamais use meias esportivas brancas com sapato social!

Nunca use meias esportivas brancas com mocassim (mesmo que seja o modelo mais esportivo).  Tome muito cuidado com o uso das meias brancas!

Para sapatos clássicos, sempre opte por meias clássicas.

As meias devem cobrir as canelas quando estiver com calça social. Nem pense em usar aquela meia curta que deixam as canelas à mostra quando você se senta! Terrível! Não é nada sexy!

Sapatos pretos e meias pretas – combinam com calças de qualquer cor, com exceção de calça cor branca.

Não use meias se for usar mocassim esportivo com bermuda de sarja! O uso de bermuda de sarja com meias esportivas brancas também não pode!

Meia furada e o que fazer com ela

Nada de usar meias furadas. Quando uma meia furar, é hora de jogar ela fora! (Foto: divulgação)

Tênis sempre com meias!

Além disso, contribui para evitar o chulé. Não use a mesma meia durante vários dias! Troque uma por dia, pelo menos. Odor de chulé é detestável!

Nunca use meias furadas!

Você nunca sabe quando terá que deixar seus pés à mostra e nada mais broxante que meias furadas! Costure, compre outras novas. Alguns bons pares são itens essenciais no guarda roupa masculino.. Se vire, mas não use em hipótese alguma meias furadas!

A meia pode até parecer que não tem muito destaque no visual… Engano! Um deslize e você pode atrapalhar tudo! A meia possui um papel importante no visual e merece atenção! Vista-se correto dos pés à cabeça! Escolha e faça as combinações corretas!

O que todo homem precisa ter em termos de roupas? Você sabe?

4 comentários para “Homens e as meias: Vista-se bem dos pés à cabeça”

  1. Rudinei

    Parabéns a equipe do site Mulher Digital, li e gostei muito das dicas de moda para homens, sei a dificuldade que eu tenho em combinações de roupas e achei a matéria muito interessante e benéfica. Obrigado Mulher Digital(rsrsr – não adianta mesmo, dependemos delas, até sendo digital).

    Responder
  2. Adalberto

    Concordo com tudo que o Sr.Rudinei escreveu, vocês são ótimos, fiquei muito satisfeito com toda essas dicas. Graças a Deus, de uma forma ou de outra sempre combinei às minhas roupas, desejo tudo de maravilhoso para toda equipe,
    Abração, MULHER DIGITAL

    Responder
  3. João

    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! ÓTimo o site. Muito bom. *-*

    Responder
  4. Vitor

    Adorei a dica de combinação das meias com a cor do sapato.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Homem - O que não pode faltar em um guarda roupa masculino?
  2.  Camisa para Homens
  3.  Lavar a Camisa Masculina
  4.  Camisa Social X Camisa Casual
  5.  Para Aprender sobre Camisa Masculina
  6.  O que todo homem deve saber sobre camisa
  7.  Produtos Só Para Eles: Dove Men + Care
  8.  Meia-Calça – Como Usar?
  9.  Moda Masculina – Meia Branca

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)