Mulher bem maquiada é um luxo! E acredite, toda mulher já teve, tem ou ainda terá alguma dúvida sobre maquiagem, mesmo que seja sobre algum detalhe de como deixar melhor o batom na boca. E não pense que isso é futilidade. Maquiar não é futilidade! Hoje pode ser considerado até exigência profissional, especialmente quando se usa a imagem. A aparência pode ser seu cartão de visita.

Maquiagem: kit básico de auto estima!

Além disso, faz um bem danado pra auto-estima! É deslumbrante quando se vai em algum evento (festas, casamentos e afins) e está com aquele rostinho bem maquiado, lindo de morrer, arrasador! Não tem jeito! Por mais que não goste de maquiagem, algumas ocasiões irão exigir que se use e abuse dessa maravilha! Saber fazer a própria maquiagem é o máximo! Nada melhor que saber usufruir muito bem dos cosméticos disponíveis no mercado e montar o seu conjunto de maquiagem.

Por que se maquiar

Se você vai se maquiar, com as ferramentas certas você pode melhorar sua auto estima e construir um visual perfeito para todos os dias e momentos da sua vida! (Foto: divulgação)

O que comprar num kit básico de maquiagem?

Não pense que você precisa gastar todo seu dinheiro para montar um “kit de sobrevivência” de maquiagem! E muito menos comprar produtos de maquiagem importados. Existem muitas marcas nacionais excelentes no mercado! Quer saber o que vai nesse kit? As cores são escolhidas de acordo com o tom de cada pele e ocasião. Para o dia sempre tons mais claros. Para a noite tons mais escuros.

Segue abaixo alguns itens da montagem para um estojo de maquiagem a partir do que alguns maquiadores ensinam:

Pancake, Base ou Ducake

Corretivo

Pó facial ou Pó Compacto (Vai depender da escolha do primeiro item

Sombra

Lápis

Batom

Blush

Máscara para Cílios

Pincéis

Delineador

Gloss (Optativo)

O que você coloca no seu kit básico de maquiagem?

5 comentários para “Maquiagem – Kit Básico de Sobrevivência”

  1. Ingrid

    Nossa! É Incrivel! Eu adorei as dicas! Muito interesante. Vale apena visitar esse site porque ele te dá todas as dicas para ficar linda.

    Responder
  2. Érika

    Gostei muito das dicas e vou por em prática hoje em um casamento!

    Responder
  3. Suzana

    Gostei muito das dicas, porém vou pedir uma ajuda em especial. Aqui vai! Sou uma pessoa que se pode dizer que não entende de maquiagem. O máximo que eu uso é um rímel, batom. É Claro que não pode faltar – um gloss e lápis nas sombrancelhas. Sou negra e não sei qual a melhor sombra. A base então nem se fala e nem o blush que são bons para meu tom de pele escura (não parda). Sempre que uso base, pó essas coisas, acho que fica muito brilhosa minha pele. Odeio isso. Me ajudem por favor. Quero brilhar, isto é, ficar linda e não brilhosa parecendo que estou toda suada.
    Rs. Rs. Rs. Beijo. Su.

    Responder
  4. Mariléia

    Gostei muito agora vou fazer meu kit de maquiagem sem esquecer nada

    Responder
  5. Larissa

    Nossa. Eu adorei essas dicas de como se maquiar vou comprar um kit igual para mim se maquiar toda vez que eu for sai vou me maquiar anunciar para minhas amigas vou fazer o maior sucesso para todas as pessoas que eu conheco porque todas as pessoas que eu conheco gosta de maquiagem. Valeu apena visiatr esse site!.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maquiagem - Olhos - Sombra Preta - Parte II
  2.  Truques de Maquiagem – Base em Excesso
  3.  Truques de Maquiagem – Make Natural para o Cotidiano
  4.  Maquiagem – Blush
  5.  Sobrancelha – Parte I
  6.  Maquiagem: Iluminador – Mulheres iluminem-se!
  7.  Verão 2011: Maquiagem Neon
  8.  Inspiração de Verão: Maquiagem Chanel
  9.  Batom vult cor 43: vinho invernal | It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)