As empresas (inteligentes!) estão cada vez mais procurando diversificar o seu mercado. As consumidoras, de maneira geral, querem ver moda que retratem o que elas são. Nada daquela moda inatingível e que ela nunca vai usar e, se usar, que as valorize e não as transformem em escravas da moda. Escravas da moda, muitas vezes, porque não tinham opções e usavam o que era oferecido, que as deixavam como palhaços.

Ninguém possui o mesmo corpo e ainda que a moda na passarela apresente tendências que possam ser disseminadas, grande parte do tempo, as mulheres que são retratadas não são as mulheres reais que vemos por aí.

As mulheres querem ver algo que elas se identifiquem. Não é à toa que a moda plus size está fazendo o maior sucesso. Grande parte das mulheres no Brasil e no mundo estão acima do peso. Fato!

Moda para Gordinhas

Quem está gordinha quer ver roupas, moda e modelos que as representem. As empresas que estão investindo na moda plus size estão fazendo muito sucesso! A própria Vogue – referência mundial de moda criou a Curvy para dar vazão ao universo plus size. No Brasil, a revista Beleza em Curvas foi lançada recentemente. São pequenas ações que mostram que existem consumidoras ávidas por produtos e moda feita direcionada para elas.

As modelos que essas consumidoras querem ver em editorias e publicações são as plus size! Inclusive com relação ao universo do casamento. O mundo da moda precisa parar com pré-conceitos de quem é gordo, é feio.

Selecionei essas fotos de Solve Sundsbo (importante fotógrafo da moda) para mostrar que modelos plus size são lindas e que esse tipo de mulher que muitas consumidoras querem ver vendendo a roupa que vão comprar.

Moda para Gordinhas

A mulher gordinha só precisa seguir algumas dicas de moda plus size para aprender a se valorizar mais. Mas antes disso, precisam se amar!

As fotos das modelos são para inspirar as gordinhas! Valorizem-se!

Inspiração plus size!

Imagens:
© Buzz Inn

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)