1 – Diferença entre camisa casual (=esporte) e camisa social. Se você não sabe, pare de comer mosca e acesse: Camisa Social x Camisa Casual

2 – Camisa de manga curta nunca pode ser usada com gravata.[Camisa de Manga Curta]

3 – Camisa com barra reta são aquelas consideradas próprias para usar para fora da calça jeans. O que não for reto é sempre para dentro da calça.

4 – Camisa de manga curta e a casual (ou esporte) são ideais para serem usadas com calça jeans. Camisa social é mais formal. Por isso, de preferência para usá-la com calça social.

5 – A camisa social tem o corte mais formal. Essa que fica bem com blazers, paletós, gravatas, calças sociais.

6 – Camisa de algodão (puro) é sempre a melhor opção de tecido.

7 – Camisa casual/social de cetim é brega! Camisa de cetim fica parecendo bola de árvore de Natal.

8 – Antes de escolher o tipo de camisa deve-se pensar no seguinte: ocasião, clima e horário do dia que vai usar e com o que vai combinar.

9 – Ficar elegante e bonito nem sempre significa sentir-se totalmente confortável. Quando a ocasião pedir formalidade, deve-se usar camisa e gravata. E pronto!

10 – Uma camisa social combinada adequadamente passa uma imagem poderosa do homem que a usa. Por isso, saia do “look” básico camiseta e calça jeans e inove o seu guarda roupa masculino!

QUER SABER MAIS SOBRE ROUPA MASCULINA? ACESSE:

* Camisa para Homens

Homem – Camisa de Manga Curta

* Lavar Camisa Masculina

* Roupa – Entrevista de Emprego – Homem

* Como combinar meias?

Homem – O que não pode faltar em um guarda roupa masculino?

Um comentário para “O que todo homem deve saber sobre camisa”

  1. Rubens Moda

    Olá! Trabalho diariamente com roupa social e adorei as dicas, principalmente para quando não estou trabalhando, o que acaba sendo dificil pelo vício de me vestir socialmente 5 dias da semana.
    Uma dica de tema seria a combinação de trajes sociais para o inverno, com e sem gravata. Vemos combinações medonhas de blusa e casacos com traje social e seria ótimo termos uma referência de vocês.
    Parabéns pelo ótimo trabalho, sucesso e grande abraço.
    Rubens Moda

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)