Uma pesquisa encomendada pela “Blockbuster” (locadora de filmes) no princípio de 2008 e que foi realizada com 1500 pessoas nos Estados Unidos mostrou os melhores filmes para casais assistirem juntos. Dentre os filmes destacaram a comédia romântica “Como se fosse a Primeira Vez” (2004) com Drew Barrymore e Adam Sandler e o clássico “Casablanca” (1942) com os eternos Ingrid Bergman e Humphrey Bogart.

Será que tem muitos filmes bons na lista? Vocês, com seus namorados, já tem os filmes que mais gostam de assistir juntos? Bem, nós gostamos de todos os filmes da lista e, com certeza, já fazemos de tudo para ter momentos românticos com nossos queridos para aproveitar ao máximo dessas obras primas do cinema.

Noite de filmes com namorado

Nada como um bom filme com pipoca com a pessoa amada, não concordam? (Foto: www.theodysseyonline.com)

Lista de filmes para ver com namorado

Através dessa listagem, é possível inferir que a seleção não se centra no universo dos tipos de filmes excessivamente românticos e/ou dramáticos. Outros filmes artísticos, clássicos, e/ou consistentes, não entraram nessa lista, com exceção de “Casablanca”, que é uma pérola e excepcional. Os casais, nos Estados Unidos, pelo visto, estão preferindo uma comédia mais leve ou algo similar. Ou seja, algo para rir e curtir. Nada muito reflexivo.

Melhores filmes para assistir em casal

Os filmes que foram selecionados precisaram agradar aos dois. Segue abaixo a listagem da pesquisa com a relação dos filmes favoritos de homens e mulheres:

  1. Como se fosse a primeira vez
  2. Casablanca
  3. Harry e Sally
  4. Penetras bom de bico
  5. A Princesa Prometida

Sim, não é uma lista muito grande, mas são filmes bons pra assistir com seu parceiro. Claro, você pode colocar uns filmes de ação aí, ou alguns de terror para ficar agarradinho (mesmo que não precise de desculpa pra isso). Mas dá pra entender que os favoritos dos casais geralmente são mais levinhos.

Você gosta de qual estilo de filmes? Quais estão na sua lista de favoritos para assistir com seu parceiro?

Fonte: BBC Brasil

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)