Para os amantes do chocolate, não há data melhor que a Páscoa! É um desfrute total! Você encontra chocolates de todos os tipos, de vários tamanhos, formas e qualidade. Para não perder o bom humor: é uma das poucas coisas que se pode ir do pequeno ao grande sem perder a qualidade, o estilo e a satisfação total! Os ovos de Páscoa saltam aos nossos olhos e fica difícil resistir. E os mais viciados e loucos em chocolate, comem todos, até os que são misturados com “parafina”. Há cientistas como, por exemplo, Davi Lewis, que defende que o chocolate pode causar uma sensação quatro vezes mais duradoura no cérebro e no corpo que o beijo. Uau! Imagine só que sensação na Páscoa! Agora quer acabar com esse prazer todo é ganhar um ovo de Páscoa que não gosta ou aqueles que o primeiro pedacinho é uma delícia, mas depois, todo o resto fica com aquele gosto enjoativo na boca! Diante de tantas opções, fica até difícil acertar na escolha! E aparece aquela famosa pergunta: que ovo dar?

A indústria dos ovos de Páscoa tem cada vez mais opções a oferecer aos consumidores e atende todos os bolsos e paladares. O importante em dar o ovo não é necessariamente o ato de dar, mas envolve surpreender o outro e tentar acertar na escolha. Uma atitude muito antipática é quando alguém já fala qual quer ganhar, o tamanho e só falta colocar o nome no ovo! Isso é ridículo! Todo o ato de presentear perde o seu encanto quando uma pessoa age dessa forma, principalmente quando fazem amigo oculto da Páscoa (alguns chamam de “coelho doce”, “coelho oculto”, “amigo doce”, etc) e a pessoa relata detalhadamente o que quer e o que não quer ganhar. Não há nada mais deselegante!

Inicialmente, é importante procurar identificar qual tipo de chocolate que a pessoa (namorado (a), amigo (a), colega de trabalho, pais, afilhados, sobrinhos e afins) que será presenteada gosta mais (branco, ao leite, meio amargo […]). Esse é o pontapé inicial! Depois disso, se existe alguma dificuldade em escolher um ovo, metade dos problemas já estão resolvidos! Há pessoas que não gostam de chocolate branco, algumas só de  meio  amargo, outras de todos e  tem , ainda,  algumas que não gostam de nenhum tipo!  Nesse último caso (para quem não gosta de chocolate) pode-se inovar  e dar  doces, balas, pirulitos no lugar no ovo. Não vale é ficar sem ganhar!  Feita a etapa de descobrir os gostos  a respeito do tipo de chocolate que a pessoa prefere, agora é só ir procurar no mercado qual irá agradar o paladar. O difícil é escolher um tipo diante de tantas anternativas saborosas!

Caso o presenteado seja criança pode ser muito divertido! Dar ovos para crianças, quase sempre, é bárbaro! E para essas, a dica é observar as “surpresinhas” que vem junto com o ovo como, por exemplo, brinquedinhos, figura de personagens de desenho animado, entre outros. Geralmente, as crianças se interessam mais por isso e adoram todos as espécies de chocolate. As “surpresinhas” da moda, geralmente, fazem mais sucesso. É ficar atento ao que está em voga no mundo infantil e projetar para  a escolha dos  ovos!

Outra dica é o tamanho do ovo,  pois um ovo maior, quase sempre, impressiona mais. Porém, não precisa exagerar e comprar o maior da loja! Afinal de contas, o preço é maior e, muitas pessoas, precisam presentear várias pessoas nessa época (mãe, sobrinhos, namorado (a) e afins). Um ovo de 400 g pode ser considerado o tamanho ideal para presentear uma pessoa muito especial. Caso tenha que presentear muitas pessoas, o mais interessante é escolher tamanhos menores, já que comprará mais quantidade e, consequentemente, gastará mais. Além disso, o período da Páscoa vem acompanhado  com fins de pagamentos de diversos impostos do período de janeiro e fevereiro. Isso pelo menos no Brasil. As pessoas, portanto, ainda estão limitadas em termos financeiros.

Enfim, acertar na escolha dos ovos de Páscoa é procurar conhecer um pouco a pessoa que será presenteada. Se souber um pouco sobre os gostos da pessoa, certamente, terá sucesso ao presentear com chocolates nessa e em todas outras Páscoa. Não tem segredo! Feliz Páscoa doce repleta de chocolates gostosos!

Um comentário para “Ovo de Páscoa – Como Escolher? Como e Qual Presentear?”

  1. Anderson Rodrigues

    OI! Excelente artigo. Eu estava aqui rondando a net, e me perguntando: “- o que eu faço? ” Muito amor, pouca grana. Estou desesperado. Quero fazer minha gatinha feliz essa páscoa, mas não sei o que fazer. Queria dar um caminhão de chocolate pra ela, um caminhão de ursinhos de pelúcia e esperar que ela tivesse energia para mim depois de comer tanto chocolate e se agarar com os bichinhos. Rsrsrssrr. ÓTimo artigo! Parabéns. Abraços.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Sobre a Páscoa
  2.  Quando é a Páscoa?
  3.  Lançamentos de Ovos de Páscoa 2010
  4.  Ovos de Páscoa 2010 para Crianças
  5.  Páscoa – Os Ovos E Seus Significados

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)