O índice de pessoas com sobrepeso e com obesidade vem aumentado muito nos últimos anos em todo o mundo.

É natural que as pessoas estejam obcecadas pelo peso. Há uma relação entre peso e saúde, o peso saudável para cada pessoa.

A obesidade não é a única doença associada ao excesso de peso. Doenças vasculares, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, diabetes, artrite, apneia do sono, câncer são algumas doenças que podem ser influenciadas por essa condição. Mais que a preocupação com a estética, é a preocupação com a saúde.

Se o peso está acima do que é considerado normal, é sinal que algo pode estar errado nos hábitos de vida, mesmo sem haver nenhum indício de doença. Um planejamento de médio a longo prazo pode ser necessário para realizar mudanças no estilo de vida.

Para perder peso|Imagem: pixelhealth.net|

O que o peso corporal diz? O que é importante saber? Qual a importância de saber a relação entre músculos e gordura no corpo? O que a composição corporal diz sobre a saúde? Compreender tudo isso pode levar você a ter uma vida mais saudável.

Peso

O peso basicamente diz sobre a massa total do corpo. Você sobe na balança e vai verificar basicamente isso. E, no decorrer do dia, o peso na balança pode sofrer flutuações. Quer testar? Suba na balança pela manhã e ao fim do dia. Provavelmente, a balança medirá pesos diferentes. Durante o decorrer do dia, o corpo pode reter líquido, ocorre ingestão de alimentos, formação de fezes. A balança diz apenas o seu peso. Não diz sobre a composição desse peso (relação de gordura e de massa magra). Pesar regularmente pode ajudar a se manter em forma e, também, ajudar a alcançar os objetivos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)