A barriga, quase sempre, é um grande incômodo feminino. Que mulher não gostaria de ter aquela barriga lisa e sarada? E para quem tem problemas com o peso, quem não gostaria de solucioná-los? Qual o caminho para tentar resolver a obesidade?

O laboratório “Sanoti-Aventis” anunciou o início da venda do medicamento antiobesidade, apelidado por muito de “Pílula Antibarriga”, chamado Acomplia (Rimonabant) no Brasil. A comercialização já está sendo feita nas farmácias. O remédio foi produzido na França e foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e liberado pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), sendo considerado de uso seguro, seguindo as indicações vinculadas ao mesmo. Quanto ao preço, segundo os sites relacionados, o preço máximo desse medicamento será de R$ 225,00, com caixa de 28 comprimidos.

Pílula antibarriga para obesidade

O medicamento é esperado por muitas pessoas com problemas de obesidade ligadas a fatores de risco, como diabetes (Tipo 2), triglicérides altos (gorduras no sangue) e aumento anormal da taxa de lipídios no sangue. Ele procura atacar justamente esses elementos, procurando controlar os índices de açúcar no sangue, o diabetes, reduz os índices de triglicérides e, em contraponto, aumenta o HDL (chamado bom colesterol, lipoproteína de alta densidade). Ou seja, o medicamento somente pode ser utilizado por pessoas que realmente tem problemas de obesidade juntamente com a questão de fatores de risco! Não é para ser usado por qualquer um que apenas está acima do peso! Para quem está apenas acima do peso, a solução é outra, sendo importante ressaltar que o medicamento só pode ser utilizado com prescrição e sob acompanhamento médico.

A “Pílula Antibarriga” possui esse “codinome” pela forma que age, pode levar à redução da barriga. No entanto, segundo diversos especialistas, a redução do abdômen é mínima e deve-se sempre lembrar que é para um tratamento de saúde, não por estética ou outro motivo.

Medicamento antibarriga

O acomplia é o medicamento denominado antibarriga. Com efeitos consideráveis para a redução da gordura, muitas pessoas tem o procurado sem antes consultar um médico. Muito cuidado! (Foto: Sanofi Aventis

Efeitos colaterais do Acomplia

Problemas foram relacionados aos seus efeitos colaterais como, por exemplo, distúrbios psiquiátricos (depressão, ansiedade e problemas de sono). Devido a isso, é importante enfatizar, mais uma vez, que não deve ser usado por qualquer pessoa. Como todo medicamento, é feito para um caso específico e não se aplica a qualquer sobrepeso. Outra questão importante é que qualquer dúvida ou problema deve-se recorrer ao órgão responsável pela liberação e controle de medicamentos no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O remédio pode ser uma grande solução e esperança para quem possui um histórico sério de obesidade, mas não pode ser visto como um recurso milagroso, já que qualquer tratamento que envolva isso deve estar associado com a mudança na forma de comer e especialmente no estilo de vida da pessoa. Nenhum medicamento por si só poderá fazer milagres na vida de qualquer pessoa!

ATENÇÃO: A ANVISA SUSPENDEU ESSE MEDICAMENTO! NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL. 

Dúvidas sobre medicamentos e afins, sempre consulte o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) http://portal.anvisa.gov.br

16 comentários para “Pílula Antibarriga – Acomplia (Rimonabant)”

  1. Celina Fernandes

    Gostaria de comprar o rimonabant.
    Celina

    Responder
  2. Equipe Mulher Digital

    Estimada Celina Fernandes,

    O Site Mulher Digital é um site de informações sobre o universo humano, focando o feminino. NÃO VENDE-SE NENHUM TIPO DE MEDICAMENTO.

    Além disso, como você deve ter lido no post, o medicamento Acomplia (Rimonabant)é vendido somente com receita médica (leia-se: indicação médica se necessário). Assim, se você tiver ido a um médico, da forma que é correta, com certeza ele irá lhe indicar os lugares adequados para obter o medicamento.

    Cordialmente,

    Site Mulher Digital

    Responder
  3. Claudete

    Malho ha 6 anos, só tenho gordura abdominal. O resto do meu corpo é todo malhado. Fiz o uso do rimonabant durante 2 meses meu abdomen diminuiu muito pouco, mas o que pude obsevar é que fiquei muito irritada, ansiosa e aflita. Enfim, não deu nenhum resultado esperado…

    Responder
  4. Renan

    Só malhar não é suficiente. Como falam em todos os artigos, o Rimonabant não é mágica! Para se obter melhores resultados precisa aliar exercícios aeróbicos e uma dieta controlada. Abraços.

    Responder
  5. Equipe Mulher Digital

    Querido Renan,

    Concordamos com você! Conforme disse no artigo, não há resultados milagrosos!

    Emagrecer é um processo e envolve várias mudanças, como a própria mudança de estilo de vida e de atitude.

    É bom que internautas que possuem experiência com o assunto, dêem sua opinião!

    Obrigada por sua participação no nosso Site!

    Abraços.

    Cris.

    Responder
  6. Danielle

    Eu tenho 110 quilos não tenho problema de saúde nenhum. Eu posso tomar essa pílula mesmo assim?

    Responder
  7. Equipe Mulher Digital

    Querida Danielle,

    O medicamento citado conforme ESTÁ NESSE ARTIGO não se aplica a qualquer caso de sobrepeso e sim problemas sérios de obesidade juntamente com fatores de risco, que não parece ser o seu caso, já que você relata que não possui nenhum problema de saúde. Além disso, não é apenas querer e decidir ir tomar esse medicamento. É PRECISO INDICAÇÃO MÉDICA!

    Se você relata que não tem nenhum problema de saúde, o que você precisa fazer é procurar soluções para emagrecer de forma saudável. Alimentação balanceada, exercícios físicos (mesmo que seja uma caminhada) e muita força de vontade é a solução para qualquer processo de emagrecimento.

    O grande problema das pessoas é que elas querem encontrar uma solução mirabolante por trás de artifícios milagrosos. Nada na vida que queremos um bom resultado acontece sem nenhum esforço. É Preciso ter atitude e realizar algumas mudanças. Se quiser emagrecer, é preciso se esforçar para isso, seguindo caminhos saudáveis.

    Obrigada por sua participação no nosso site!

    Porque atitude é preciso até virtual!

    Cordialmente,

    Mulher Digital

    Responder
  8. Claudia

    EU TENHO 29 ANOS, PESO 60, TENHO 1, 60 M, MAS GOSTARIA DE ACABAR COM MINHA BARRIGA. COMO FAREI PRA TOMAR A PíLULA E QUANTO CUSTA?

    Responder
  9. Equipe Mulher Digital

    Querida Cláudia,

    Você deve ter lido no artigo acima, o Rimonabant é uma pílula indicada SOMENTE para tratamento de pessoas com obesidade. Ou seja, pessoas que realmente possuem um problema de saúde com relação ao peso. Segundo o que você descreve quanto ao seu peso, sua altura, você não é considerada uma pessoa obesa e, portanto, não é o seu caso usar esse tipo de medicamento. A pílula antibarriga NÃO DEVE SER UTILIZADA DELIBERADAMENTE, SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

    A prática de exercícios físicos, alimentação saudável e FORÇA DE VONTADE são os mais indicados para o seu caso. Não existe mágica e, muito menos, “receitas fáceis” para ter um corpo legal.

    Deve-se ter dedicação, disciplina e muita responsabilidade com a saúde para ter um corpo legal e uma vida saudável.

    ! Obrigada por sua participação no nosso site!

    Cordialmente,

    MULHER DIGITAL

    Responder
  10. Ivonete

    Eu tomei antibarriga indicado por um endocrinologista por seis meses e não perdi nada. Tive insônia no início. Hoje eu tenho uma barriga maior do que antes. O remédio fez aumentar ao invés de perder eu ganhei mais barriga. Não aconselho pra ninguém. Malhar ainda é o melhor remédio.

    Responder
  11. Equipe Mulher Digital

    LEITORES,

    O medicamento foi suspenso pela Anvisa. Há muitos relatos de leitores (ver comentários acima) que tiveram problemas com o uso desse medicamento.

    O Site Mulher Digital VISA informar apenas sobre os mais variados assuntos.

    O Site Mulher digital NÃO é uma loja virtual e não representa nenhuma loja do Brasil ou exterior. O Mulher Digital NÃO vende produtos que aparece no site. Comentários e perguntas sobre vendas/comércio e afins serão apagados.

    Cordialmente,

    Site Mulher Digital.

    Responder
  12. Alexsandra

    OLÁ! Boa tarde, eu gostaria de saber se esse medicamento ainda esta vetado a venda pela anvisa?
    Pois já tive a oportunidade de compra-lo qdo aind estava vetado e com prescrição médica e deu muito certo pra mim. Gostaria de saber se ainda posso adquirir. Obrigada

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      QUERIDA ALEXSANDRA,

      Que eu saiba, o medicamento ainda está vedado pela ANVISA. Com isso, não é possível conseguí-lo.
      Se foi vedado é porque pode apresentar problemas para quem consome.

      Obrigada por sua participação.

      Cordialmente,

      Mulher Digital.

      Responder
  13. Elaine

    Boa Tarde. Li a respeito do rimonabant e fiquei interessada eu tenho 29 anos 1:70 peso 93 kilos sou mãe de um menino de 7 anos e eu era totalmente sedentaria e comia muito, então certo dia olhei para mim e pensei preciso cuidar de minha saude se não vou ter problemas sérios desde então apartir de fevereiro de 2009 diminui a quantidade do que comia e passei a me alimentar a cada 4 horas e muita aguá inclui mais frutas cereais e verduras frituras e pães massas e acúcar passei a me puliciar, mas quero saber posso tomar o rimonabant. Qual sua dica p que eu procure um bom especialista que possa me ajudar sem risco a minha vida qual area na medicina posso ter auxilho e que custe barato. Obrigada e tenha uma boa tarde
    Beijos.

    Elaine

    Responder
  14. Marcio

    Eu já tomei Rimonabanto e me dei super bem, perdi muitos quilos mas como não me cuidei, ganhei esses quilos novamente. Os médicos endocrinologistas estão relutantes em liberar receita para manipulação desse medicamento. Não tive nenhum sintoma desses que noticiam como depressão e etc.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)