Consumir proteínas no período da manhã aumenta em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. Estudos (Universidade Purdue) comprovam isso. Dessa forma, se você consome proteínas no café da manhã pode sentir menos fome no decorrer do dia.

Por que consumir proteínas no café da manhã?

Não se sabe ainda porque isso acontece, mas os estudos já apontam que o horário de consumo da proteína pode fazer diferença no processo de emagrecimento. Observe a sua casa, você e as outras pessoas! Em geral, as pessoas preferem comer mais proteínas no período da noite.

Função das proteínas no organismo

As proteínas são responsáveis por construir e reparar os músculos e tecidos, além de contribuir na defesa dos sistemas imunológicos no organismo. São vitais para o organismo! Ainda por cima, são uma fonte de energia mais imediata, o que pode ser essencial para te dar um impulso de energia pela manhã.

Posso comer qualquer proteína no café da manhã?

Acalme-se não pense que é qualquer proteína e muito menos que vai poder comer dúzias de ovos fritos logo pela manhã! As proteínas devem ser comidas de maneira saudável! O que você pode comer? O estudo aconselha tomar o leite (ou iogurte) e mais algum alimento protéico. Presunto de peru ou presunto light, queijo light, queijo cottage (uma colher de sopa), são alguns exemplos saudáveis. Consuma apenas as proteínas do bem!

Por que comer proteína no café da manhã

Um prato rico em proteínas é essencial no café da manhã para te manter com menos fome pelo resto do dia. Aproveite! (Foto: FitStar)

Como emagrecer com proteínas?

Quem está em um processo de emagrecimento precisa gostar de si mesmo (mesmo que não estejam satisfeitos com o corpo), se conhecer mais e descobrir os melhores caminhos para alcançar o seu objetivo. Portanto, embora tenha diversas maneiras de conseguir emagrecer, é preciso que cada pessoa observe aquilo que se ajusta melhor ao seu cotidiano! Goste de si e faça o seu próprio caminho, de maneira saudável e responsável!

Você consome proteínas? Como? Quais proteínas já estão na sua dieta?

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Ração Humana – Globo Repórter
  2.  Ração Humana Emagrece?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)