Ser sexy não tem nenhuma ligação com ser absurdamente bonita (Estilo – Top of Mind), muito menos vestir as roupas mais caras de todo território nacional e menos ainda com usar roupas vulgares (Estilo dançarina de cabaré ou Gogo-Boy).

O que é ser sexy?

A palavra sexy vem do inglês e, segundo o Dicionário Houaiss, sua etimologia está vinculada aos significados “sexualmente sugestivo ou estimulador; erótico; atrativo e interessante; sensual”. Sua etimologia já explica muitas coisas e esclarece muitas confusões. Para ser uma pessoa sexy é preciso atrair, ser interessante, estimular as outras pessoas e não tem nenhuma ligação com padrões de beleza, com o valor monetário das roupas e muito menos com sair por aí com roupas que parecem mais um conjunto composto de sutiã e um pedaço de pano embaixo (que geralmente chamam de saia).

Marilyn Monroe sexy

Marilyn Monroe foi um dos grandes símbolos sexuais na história, e sua sensualidade ainda inspira muitas mulheres nos dias de hoje. (Foto: divulgação)

Sensualidade e sinceridade andam lado a lado

Além disso, ninguém precisa se tornar ou fingir ser outro tipo de pessoa. Todos possuem seus atributos especiais que o tornam irresistíveis! É só pegar o que há de melhor em si mesmo e jogar para fora! Ou seja, uma pessoa sexy pode ter muitos atributos interessantes provenientes de sua própria personalidade como, por exemplo, seu lado intelectual, o olhar, o jeito de caminhar, o jeito de se comportar e, até mesmo, o jeito de se vestir. Homens acham sexy, por exemplo, sempre roupas que sugerem a mostra. Se estava pensando usar seu conjunto 3 por 2 (3 dedos de pano de saia e 2 dedos de pano que cobrem os seios!). Esqueça!!! Para muitos, isso é, na verdade, vulgar! Com certeza, é mais sexy um vestido com um decote que colocar quase tudo de fora! Já as mulheres adoram homens bem vestidos, cheirosos e de atitude, que sabem se colocar.

Elementos da sensualidade

Confiar em si, auto-estima elevada e segurança também podem ser iscas do “ser sexy”, seja homens ou mulheres. Portanto, trabalhar para que você seja uma pessoa melhor consigo mesma, com certeza, vai contribuir para desenvolver seu lado sexy. Senão está sentindo bem com algo, mude! Você tem muitas qualidades, busque-as e coloque-as para fora. Arrase e tenha atitude sexy!

2 comentários para “Ser sexy”

  1. Patricia

    Adorei o que eu lí! Acho que é necessário realçarmos nossas qualidades.Meu ponto forte é o meu olhar.Assim sempre procuro realçar meus olhos.Por incrivel que pareça as pessoas sempre comentam sobre os meus olhos.Acho que não é necessário abusarmos do decote.Afinal, temos que ser essencia e não aparencia.De que adianta sermos uma ”Juliana Paes” se não temos nenhum conteúdo? Auto confiança é essencial.Não adianta você ficar se achando encalhade e ir correndo pros braços do primeiro que te apareçer.Quando o homem está interessado ele corre atrás.ACREDITE EM VOCÊ! PARE DE EXALTAR AS QUALIDADES DAS OUTRAS MULHERES E REALCE AS SUAS! Na hora certa vai aparecer o parceiro ideal e com certeza vai valer muito a pena!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Patrícia,

      Amei o seu comentário! Isso mesmo! Concordo com você.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Drops de Macaxeira III: As 100 mulheres mais sexys do mundo

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)