Você fez um jantar super especial e quer fazer uma sobremesa apenas para não “falarem” que não teve sobremesa. Quer uma receita básica, rápida, barata e que agrada? Sem perder o charme? Pois então, veja essa receitinha super especial do nosso Brigadeiro de Colher Charmoso! A receita do “Brigadeiro de Colher” do Site Mulher Digital tem alguns diferenciais. Veja que ao invés de usar achocolatado, usa-se o cacau em pó. Isso dá uma consistência mais firme, além de deixar o sabor mais marcante e forte. Ideal para quem é louco por chocolate. Só que se você não tiver o cacau, utilize o chocolate em pó. Não vai ficar ruim! Um outro detalhe. Nós sofisticamos a receita e colocou-se licor de cereja no fundo das taças, depois o brigadeiro pronto, cerejas no meio e em cima! O sabor? É uma loucura! Senão quiser inovar com nossas observações, o “Brigadeiro de Colher Charmoso” já é um arraso por si só. Você também pode inovar. Invente e arrase!

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– 4 colheres de sopa de cacau em pó (não é achocolatado)

– Chocolate picado (quantidade suficiente para enfeitar a taça pronta, jogando por cima)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo brando o leite condensado e vá acrescentando aos poucos todo o cacau em pó. Depois que esses ingredientes estiverem juntos, vá mexendo o brigadeiro, sem parar, até desgrudar da panela. Depois espere esfriar um pouco e coloque em taças ou qualquer outro vasilhame bonito para impressionar todos os olhos. Pique pedacinhos de chocolate e jogue em cima pra dar aquele visual. Há algumas opções para sofisticar e inovar o seu “Brigadeiro de Colher Charmoso” que segue abaixo. Deixa gelar por duas horas!

Observações e Inovações:

– Pode ser servido gelado, em temperatura ambiente ou quente! Vai do gosto e da temperatura. Em dias friozinhos, comer morno pode ser uma boa idéia!

– Não acrescente açúcar para adoçar mais a receita. O sabor vai ficar enjoativo e nem um pouco atraente. O leite condensado já possui muito açúcar, por si só. Além disso, a idéia desse brigadeiro é justamente dar um sabor diferenciado com o uso do cacau em pó.

– Você pode fazer, como fizemos, colocar licor de cereja antes na taça, balançar a taça e depois jogar o “Brigadeiro de Colher Charmoso” e cerejas em cima e no meio. Uma loucura esse sabor!

– Pode passar nas taças de sobremesa, licor de menta e depois jogar o “Brigadeiro de Colher Charmoso” e jogar um pouco desse licor em cima.

– Faça da mesma forma que o licor de menta com licor de Cassis. Fica um arraso!

– Colocar chantilly por cima dá um charme e permite que as crianças comam! Não coloque bebida alcoólica, mesmo licor, se as crianças for comerem.

– Você pode simplesmente sentar com uma colher e comer! Tudo de bom! Loucura de sabor!

3 comentários para “Sobremesa – Brigadeiro de Colher Charmoso”

  1. Maria Isabel

    Eu adorei as receitas desse site.

    Responder
  2. Renata

    Parece que o brigadeiro deveria ser feito com “chocolate em pó” ao invés de “cacau em pó”. Só com cacau ficou horrível!

    Responder
    • Mulherdigital

      Querida Renata,

      Que estranho! Eu faço com cacau em pó mesmo e fica ótimo. Vou verificar isso novamente.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Lombo ao Molho de Laranja com Cogumelos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)