Ingredientes:

-300g de brócolis

-300g de couve-flor

-1 xícara (chá) de batata ralada grosso

-1 xícara (chá) de água

– 2 colheres (sopa) de cebola picada

– 1/2 tablete de caldo de carne

– 1/2 colher de chá de pimenta do reino

– 1 pitada de noz moscada

– 3 xícaras (chá) de leite desnatado

Modo de Preparo:

Lave os brócolis e a couve-flor sob a água corrente, corte-os em pedaços pequenos. Logo após, acrescente os brócolis, a couve-flor e a batata em uma panela média e leve ao fogo baixo para cozinhar por cerca de trinta minutos (ou até que os legumes fiquem macios). Depois, retire a panela do fogo e coloque os legumes e o caldo de carne no liquidificador, batendo até obter um creme homogêneo. Pegue esse creme, leve para a panela, jogue o restante dos temperos e acrescente um pouco mais de água. Espere aquecer bem e sirva a seguir, bem quente.

Observações:

– A quantidade de água dessa receita não é fixa (é só aproximada). Depende muito de como você gosta da consistência da sopa, ou seja, se gosta da sopa mais grossa ou mais líquida. Nesse caso, depende do paladar.

– O rendimento aproximado dessa receita é de 6 porções.

– As calorias aproximadas da receita, sem acréscimo de nenhum ingrediente, são 89 calorias por porção.

– A sopa pode ser servida com pedaços de pão (inclusive pão dormido), torradas e biscoitinhos salgados quebradinhos por cima.

– Pode-se jogar cebolinha por cima, tanto para a decoração do prato quanto para deixá-la mais saborosa.

– Pode ser colocada um pouco de frango desfiado no meio da sopa, mas lembre-se que irá tirar um pouco do sabor do brócolis e da couve-flor, além de tornar a sopa um pouco mais calórica.

– Essa sopa é super saborosa. Uma delícia total, princpalmente para quem adora esses legumes. O sabor da batata fica muito suave, de modo que os brocólis e a couve-flor sobressaem no seu sabor, junto com as especiarias.

– Crie, invente e inove nessa receita e depois nos conte!

4 comentários para “Sopas Light – Sopa de Brocólis e Couve-Flor”

  1. Isa

    Até que enfim, uma sopa realmente leve :)
    Vou experimentar, beijos.

    Isa

    Responder
  2. Bia

    Essa sopinha de brócolis e couve-flor emagrece? Tipo: tomá-la nos horários de almoço e jantar?

    Responder
  3. Equipe Mulher Digital

    Querida Bia,

    Não é a sopa que emagrece e sim mudanças nos nossos hábitos alimentares e modos de vida. Além disso, não é aconselhável substituir o almoço por sopa todos os dias. O ideal é seguir uma alimentação equilibrada e saudável – rica em folhas, legumes, grãos. Pouco doce, nada de fritura, cortar o refrigerante.

    Você pode até tomá-la de vez em quando no horário do jantar, já que a noite temos que comer alimentos menos calóricos e com baixo teor de carboidrato, já que nosso metabolismo diminui nesse horário.

    Aconselho que você procure um profissional para lhe dar um plano alimentar para que você consiga emagrecer. Associe com uma alimentação saudável, a prática de exercícios.

    Obrigada por sua participação no site.

    Beijos e Abraços.

    Mulher Digital.

    Responder
  4. Vera

    Vou passar a tomar essa sopa parece ser boa.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)